Ana Sátila e Pedro Gonçalves na semifinal do evento-teste

Pedro Gonçalves vai disputar a semifinal do K1 masculino neste domingo / Foto: CBCa

Rio de Janeiro - O Brasil terá dois atletas disputando as semifinais do Aquece Rio Desafio Internacional de Canoagem Slalom, neste domingo (29.11), em Deodoro. Ana Sátila conseguiu a classificação no K1 feminino, enquanto Pedro Gonçalves avançou no K1 masculino. As semifinais e as finais serão disputadas neste domingo, último dia do evento-teste.

Para avançar, Ana Sátila completou o percurso em 115,81 segundos na primeira descida, com uma penalidade, e em 108,71 segundos na segunda. Os resultados foram o suficiente para a classificação, mas a brasileira acredita que pode render mais. “Foi bom no geral. Acho que se não tivesse tocado teria feito uma descida melhor”, avaliou a jovem.
 
Técnico da seleção brasileira de canoagem slalom, o italiano Ettore Ivaldi comentou que Ana tem capacidade para render mais na semifinal. “Ela não fez o seu melhor na água, com certeza a Ana poderia melhorar muito mais esse resultado”, disse o treinador.
 
No masculino, Pedro Gonçalves se classificou com o tempo de 95,64 segundos e também vai em busca da medalha. “Fiz uma descida mais segura, não muito rápida, com o objetivo de garantir a minha vaga. Agora é focar na próxima etapa”, explicou. O russo Eigel Pawel foi o mais rápido do dia, com 88,85 segundos.
 
Leonardo Curcel foi o 15º no C1 masculino e não se classificou. Ele obteve o tempo de 113,21 segundos e ficou a 17,75 segundos do primeiro colocado, o britânico David Florence. Já no C2 masculino, Charles Corrêa e Anderson Oliveira também não conquistaram a classificação.
 
Veja Também: