Ana Sátila garante participação em final inédita no K1 Feminino | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ana Sátila garante participação em final inédita no K1 Feminino

Ana Sátila / Foto: Divulgação

Rio de janeiro - Terminou neste domingo (16), a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Pau, na França. O Brasil mais uma vez conseguiu um bom resultado, Ana Sátila garantiu uma final inédita no K1 Feminino, na disputa ao cruzar o obstáculo número “12”, a atleta passou por fora e levou uma penalidade o que a deixou em 10o lugar com o tempo de 160.48s. Ainda assim, a chegada na final é considerada satisfatória, principalmente por estar entre as melhores do evento. “Essa é uma das melhores pistas que eu já remei, estamos mostrando os resultados de um ótimo trabalho que estamos desempenhando” comenta a atleta, que também chegou na semifinal pelo C1 Feminino.

Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) lembra que a atleta está se destacando nas duas categorias, no K1 Feminino, sua principal, e no C1 Feminino, a qual não é olímpica. “Ana tem conquistado resultados surpreendentes nestes últimos anos. No primeiro ano fora da categoria júnior, ela esbanjou confiança e técnica ao vencer as eliminatórias no C1 Feminino, que não é olímpica, e agora ao chegar a uma final na categoria que ela estará disputando nos jogos Rio 2016”, fala. Para Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Brasileira, Ana poderá representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos, “agora com este resultado a possibilidade de chegarmos em uma final olímpica é ainda mais concreta” afirma.

No K1 Masculino, Pedro Gonçalves mais uma vez garantiu a vaga na semifinal, fechando a sua participação com um bom índice na temporada 2015. “O trabalho está sendo feito diariamente com o crescimento visível, vamos seguir trabalhando para que os grandes resultados venham” afirma o atleta que chegou em 33o lugar com 109.15 segundos.
 
Nas outras categorias disputadas, o C1 e o C2 Masculino os brasileiros não conseguiram chegar as semifinais. O próximo desafio da equipe será em Praga, onde fará uma temporada de treinos e um aquecimento para o Mundial Sênior de Canoagem Slalom, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de setembro em Londres.



Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook