Após invasão, prefeito passeia de barco e libera "esquibunda" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Após invasão, prefeito passeia de barco e libera "esquibunda"

Acionamento das bombas do canal de canoagem slalom, no Parque Olímpico de Deodoro / Foto: Miriam Jeske / Heusi Action / Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro - O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, mostrou nesta terça-feira o circuito de canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de 2016. Foi anunciado que, a instalação tomada por crianças e jovens da região de Deodoro, na semana passada, será aberta para lazer da população a partir de dezembro. 

Isso porque já no mês de novembro haverá um evento-teste que observará as principais características da arena de canoagem e o que precisa e pode ser melhorado. O público poderá contemplar o local somente até março, quando será entregue para o Comitê Organizador para ser preparado para receber os Jogos, em agosto. 

"Não tem notícia melhor do que essa invasão, em parte. Não se tem que invadir nada que está fechado. Mas isso inspirou a gente a tomar uma decisão que estamos anunciando hoje. A molecada ainda continua proibida de ocupar, é perigoso, tem muita obra rolando. Nossa ideia, logo depois do evento-teste, é abrir essa piscina para a população frequentar. Só não sei se vou mandar revistar os ônibus que vêm da Zona Sul para cá", afirma o prefeito, que disse em fevereiro esperar um grande "esquibunda comunitário" no local.
 
O prefeito está cogitando levar a "Operação Verão" também para Deodoro. Desse modo, as revistas da polícia militar nos ônibus que vão pra zona Sul poderão ser feitas também nos transportes a caminho do Parque Radical do complexo de Deodoro. 
 
Paes ainda considerou uma vitória a obra ter saído mesmo com a crise hídrica que assolou boa parte do Sudeste, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, até o início do ano, e que ainda não está resolvida. 
 
"Acho que a cena que a gente vê hoje é de muita alegria. Queria muito cumprimentar o time da prefeitura do Rio. Da última vez que vim aqui fui bastante firme. Quando a gente vê coisa que não gosta, é firme. Quando vê coisa que gosta, elogia. Acho que é um motivo de alegria a gente ver hoje essa que talvez fosse a ''grande crise das Olimpíadas'', no momento que foi de certa maneira contestada a capacidade de entregar as coisas e fazer de maneira correta. Acho que esse desafio foi superado", concluiu o prefeito. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook