Aprendizado para o futuro

Pepe enfrentou nesta sexta-feira os melhores canoístas do mundo pela disputa da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom/ Foto: DivulgaçãoEslovênia - O jovem canoísta brasileiro Pedro Henrique Gonçalves, mais conhecido como ‘Pepe’ entre os amigos, enfrentou nesta sexta-feira os melhores canoístas do mundo pela disputa da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em evento que acontece até domingo em Tacen, conhecida cidade da Eslovênia no circuito mundial da modalidade.

A melhor descida de Pepe (APEN/Piraju-SP) nas famosas corredeiras do Rio Sava foi com o marca de 106.08 segundos, 11,98 segundos atrás da melhor descida do dia conquistado pelo atleta da casa o esloveno Peter Kauzer com o tempo de 94.10 segundos. Em segundo lugar nas eliminatórias ficou o tcheco Vavrinec Hradilek (95.76) e em terceiro o australiano William Forsythe (96.58).

Com o resultado o jovem Pepe não conseguiu se classificar para as semifinais do K1 Masculino e assim despede-se da competição, contudo foi considerada pela comissão técnica uma importante oportunidade de treinamento para o canoísta de apenas 18 anos.

O italiano Ettore Ivaldi, novo treinador da Seleção Brasileira de Canoagem e reconhecido mundialmente por já ter treinado as seleções italiana e espanhola de canoagem, acompanha novamente Pepe na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que acontecerá em Markleeberg, na Alemanha, de 8 a 10 de julho. A Seleção Brasileira de Canoagem Slalom conta com o patrocínio da fabricante portuguesa de embarcações para canoagem NELO.

Site oficial:
www.sloka.si