Atletas da Canoa participam da 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem

Evento acontece neste final de semana em Duisburg / Foto: DivulgaçãoEvento acontece neste final de semana em Duisburg / Foto: Divulgação

Alemanha - Depois da Paracanoagem, agora é a vez da Canoagem Velocidade buscar o pódio na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e paracanoagem 2018. O evento reunirá atletas de cerca de 61 países e acontece de quinta-feira à domingo, em Duisburg, na Alemanha.
 
O Brasil participa da competição com os medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon Souza, além de Jacky Godmann e Maico dos Santos, todos atletas da categoria canoa. Isaquias foi prata no C1 1000m Masculino, em 2017, na 2ª Etapa de Szeged, na Hungria.
 
Alvaro Koslowski, Supervisor da modalidade junto à CBCa explica a importância do evento dentro do calendário deste ano. "As copas do mundo servem principalmente para testar e referenciar a preparação para o Campeonato Mundial, que é a principal competição da Canoagem Velocidade deste ano. É por esta razão, e seguindo esta lógica, que amanhã iniciamos a participação brasileira em Duisburg".
 
Erlon Souza também destacou a importância deste evento no ano de 2018, segundo ele "O objetivo é descobrir como estamos em relação aos atletas do resto do mundo e ver como nosso corpo está reagindo aos treinamentos feitos em Lagoa Santa – MG. Claro que vamos dar o nosso melhor e buscar o primeiro lugar sempre, mas o nosso foco é o Mundial, que será realizado em agosto".
 
Reencontro de Isaquias com o alemão campeão olímpico - A etapa da Duisburg marcará o reencontro de Isaquias com o alemão Sebastian Brendel, canoísta campeão olímpico que enfrentou o brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no C1 1000m e no C2 1000m ao lado de Erlon Souza. Isaquias enfrentará novamente Brendel e o tcheco Martin Fuksa, também presente no Rio 2016, na prova de C1 1000m.
 
Veja Também: