Brasileiros disputam na Argentina Sul-Americano de Slalom 2010

Argentina - Nos próximos dias 8 e 9 acontece na cidade de Aluminé, na Argentina, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom 2010, com a presença dos melhores canoístas da região. O Brasil partiu para a competição com uma delegação composta de dez atletas que tentarão retornar ao Brasil com o título regional da modalidade.

 

O evento acontecerá em uma pista natural montada em um rio de montanha chamado Ruca Choroy com corredeiras rápidas de graus 2 e 3, localizada nas proximidades do Club Andino Alumine, e com aproximadamente 260 metros de comprimento.

“O rio Ruca Choroy é um dos melhores da Patagônia para a prática da Canoagem Slalom, com suas rápidas corredeiras e alto grau técnico resultando em ótimos atrativos para quem gosta de fortes emoções”, informou Hugo Cabral, secretário-geral da Confederação Sul-americana de Canoagem.

As provas em disputa na competição são: K1 Masculino e Feminino, C1 Masculino e Feminino e C2 Masculino, nas categorias Junior e Sênior. São esperadas no evento delegações do Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Peru, além dos próprios argentinos.

Os canoístas brasileiros que participarão do campeonato são: Alan Pasin Estevão, Barbara Rossi, Fabio Scchena Dias Rodrigues, João Vitor Martins Machado, Leonardo Lucas Curcel, Filipi Santin de Souza, Richaleston Alves do Amaral, Silvia Gnadt, Ricardo Martins Taques e Washington Henrique de Paula Justino. O supervisor do Comitê de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem, Luiz Augusto Merkle, e o superintendente da entidade, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, acompanham a delegação brasileira.