Canoagem Slalom se prepara em Londres para temporada 2015

Após conquistar resultados inéditos no Mundial Junior & Sub-23, em Foz do Iguaçu, equipe brasileira se prepara os eventos internacionais do ano / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - A Canoagem Slalom do Brasil mostrou estar no caminho certo rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016 depois de conquistar quadro medalhas (uma prata e três bronzes no Campeonato Mundial Junior & Sub-23 realizado em abril, em Foz do Iguaçu). Agora é foco total é nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e em virtude da competição a Equipe Brasileira embarca para Londres, na Inglaterra, para uma temporada de treinamentos no Lee Valley White Centre, local onde foi disputado Londres 2012.
 
Nove atletas e três membros da equipe técnica estarão na Inglaterra nos próximos dias iniciando também os preparativos para o Mundial Sênior da modalidade que será disputado no local em setembro.
 
“Ficaremos um bom tempo na Europa. Lá agora começa o verão e remaremos ao lado dos principais atletas do mundo, o que será importante para o desempenho dos nossos atletas”, comenta Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Brasileira.
 
Ana Sátila já está familiarizada com o canal londrino, a jovem canoísta foi a representante brasileira nos Jogos Olímpicos em 2012 e também já participou de algumas competições neste local. Mesmo com um pouco de experiência ela acredita que sempre é necessário um boa preparação antecipada. “Esse treinamento será muito importante para nos prepararmos fisicamente e treinar com os outros atletas de alto nível”, comentou Sátila está em uma boa fase após a conquista da prata no K1 Feminino Sub-23 no Mundial realizado em Foz do Iguaçu, sendo sua estreia nesta categoria.
 
Para Pedro Gonçalves, canoísta do K1 Masculino, a temporada na Europa será muito importante para o desempenho dos canoístas brasileiros. “Esse período será a parte crucial para os resultados deste ano. Vamos estar 100% confiantes, pois nunca estivemos tão bem preparado como estamos hoje”, ressaltou o atleta está em uma crescente. Em 2014 ele foi 9o lugar no Mundial Sub-23, já em 2015 ele ficou em 7o lugar na mesma competição.
 
Quem retorna em 2015, representando o Brasil nas competições internacionais, é o atleta Thiago Serra. Depois de sofrer uma contusão em 2014 ele ficou afastado de algumas competições, mas garantiu uma vaga na seletiva e irá pela primeira vez a Londres. “Creio que deve ser um canal maravilhoso, quero aproveitar para adquirir mais experiência e voltar ao ritmo que eu perdi um pouco devido a lesão. Vamos nos preparar para fazer uma boa temporada”.
 
Os canoístas ficarão o mês de maio e o início de junho em Londres, posteriormente irão viajar pela Europa onde participarão das três primeiras etapas da Copa do Mundo. A primeira etapa acontece entre os dias 19 e 21 de junho, em Praga, na República Tcheca; a segunda na Cracóvia, na Polônia, entre 26 e 28 de junho; e a terceira em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia, entre 03 e 05 de julho. Nessas competições, o Brasil contará com mais uma dupla no C2 Masculino, Rafael Souza e Pedro Aversa, classificados na seletiva 2015.
 
Após esse período de competições pelo velho continente a equipe será dividida. Os representantes brasileiros nos Jogos Pan-americanos (K1 e C1 Feminino – Ana Sátila, K1 Masculino – Pedro Gonçalves, C2 Masculino – Charles Corrêa e Anderson Oliveira e C1 Masculino – Felipe Borges), irão direto ao Canadá para a disputa. O restante retorna ao Brasil.
 
Veja Também: