Canoagem velocidade brasileira confirma hegemonia no Sul-americano

Isaquias Queiroz conquista dois ouros, um deles com Erlon Souza / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Colômbia - A canoagem brasileira encerrou neste domingo, dia 23, sua participação no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, em Paipa, na Colômbia, confirmando a hegemonia na América do Sul e se consagrando campeã geral. No total foram 54 medalhas, sendo 32 de ouro, 14 de prata e oito de bronze.
 
O país conquistou medalhas em todas as provas de canoa disputadas, mostrando a boa fase e o trabalho da equipe. Nas disputas de C1 200, Isaquias Queiroz e Valdenice Conceição (Sênior), Jack Godmann (Junior) e Milton Oliveira (Sub-23) conquistaram o ouro. A atleta Tânia Paixão ficou com o bronze na categoria Junior. No C2 200, ouro para as duplas formadas por Isaquias Queiroz e Erlon Souza (Sênior), Angela Silva e Andreia Oliveira (Sênior) e Helton Silva e Savio Vieira (Junior).
 
Durante os Jogos Rio 2016 a dupla formada por Isaquias Queiroz e Erlon Souza conquistou a medalha de prata no C2 1000. Isaquias também ficou com a prata olímpica no C1 1000 e o bronze no C1 200.
 
Nas provas de K4 200 a equipe Sênior formada por Vagner Souta, Roberto Maehler, Edson Silva e Celso Dias, conquistou a prata. Na equipe Junior, medalha de ouro para Vitor Navarro, Matheus Moia, Marcos Scolaro e Willian Silva. No feminino, Emilly Schellworth, Silvia Portella, Debora Garcia e Isadora Ribeiro ficaram com o bronze. No K1 200 o Brasil garantiu duas medalhas de ouro com Marcos Scolaro na categoria Junior e Bruna Domingues na Sub-23. As de prata vieram com Edson Silva na categoria Sênior e Gilmar Junior na Sub-23. Já no K2 200, mais uma prata para Edson Silva e Roberto Maehler na Sênior. Na Junior, ouro para Matheus Moia e Marcos Scolaro e bronze para Isadora Ribeiro e Silvia Portella.
 
A Paracanoagem conquistou medalhas em todas as seis provas disputadas, sendo cinco de ouro e uma de prata.

Veja Também: