CBCa inicia Projeto 2024 de Canoagem Velocidade

 Treinamentos visam o crescimento da base da modalidade no país / Foto: Divulgação

São Paulo - Com o pensamento já nos Jogos Olímpicos de 2024 a Confederação Brasileira de Canoagem começou no dia 21/01 a por em prática o “Projeto 2024 Canoagem Velocidade”, que tem como objetivo fomentar e estimular a base da modalidade em todo o país.
 
São 16 atletas, das categorias menores e cadete, reunidos no Centro de Treinamento de Curitiba, para a realização do primeiro estágio do projeto. Durante dez dias os atletas passarão por várias atividades relativas à modalidade, entre elas exames médicos, avaliações, palestras e treinamentos.
 
Segundo o idealista e supervisor do projeto Álvaro Acco o Brasil está carente de jovens na canoagem de base e é isto que a CBCa quer resgatar com este projeto. “Vamos nos preocupar com a base para no futuro só colhermos os frutos de um bom trabalho realizado”.
 
Na parte técnica do projeto a coordenação é da auxiliar técnica da seleção olímpica de caiaque masculina Maria Cristina Oliveira. Ela participará dos treinamentos durante os estágios, juntamente com o técnico Figueroa Conceição, e realizará visitas nos clubes verificando suas necessidades e auxiliando na capacitação dos treinadores. “Temos muitos talentos aqui, agora vamos lapidar para extrair o que temos de melhor”, comentou Maria Cristina.
 
Para os atletas selecionados, que fazem parte do projeto, a experiência de conviver e treinar com outros atletas como regime de seleção os motiva a querer evoluir cada vez mais. “Quero aproveitar cada dia aqui, aprendendo tudo que posso, para um dia estar na seleção principal”, comentou João Vitor Camargo.
 
Além deste estágio de treinamento estão programados para o ano de 2016 mais três estágios, todos no Centro de Treinamento de Curitiba.
 
Veja Também: