Charles Corrêa e Anderson oliveira estão nas semifinais da canoagem slalom C2

 

Na prova feminina, Ana Sátila foi eliminada no K1 após ficar em 17º lugar / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A adrenalina atraiu Charles Corrêa e Anderson Oliveira a competirem na canoagem slalom, mas eles jamais imaginaram que um dia chegariam a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.
 
De adversários, tornaram-se parceiros e nesta segunda-feira, dia 8, garantiram o Brasil nas semifinais do C2 nos Jogos Rio 2016. Eles somaram 107,71 pontos na primeira descida e 106,14 na segunda, terminando na sétima posição entre 11 classificados. Já no slalom K1 feminino, Ana Sátila acabou eliminada ao ficar em 17º lugar – apenas 15 avançaram.
 
"O jogo começa de novo nas semifinais e todos têm chances. Fizemos uma das nossas melhores provas. Na primeira preferimos fazer uma descida segura para não cometermos qualquer erro. Na segunda arriscamos um pouco mais. Os rivais que poderiam nos tirar das semifinais éramos nós mesmos. Agora é manter o foco", afirmou Charles.
 
Aos 20 anos, Ana Sátila disputou sua segunda edição dos Jogos Olímpicos, já que também esteve presente em Londres 2012, onde ficou em 16º lugar. A canoísta sofreu duas penalizações durante a sua bateria. Na primeira descida, Ana marcou 110,80 pontos, mas na segunda fez 149,12.
 
"Tinha uma expectativa grande. Queria muito passar para a final. Os meus resultados mostraram que isso era possível e não ter conseguido me deixou decepcionada. A lição que eu tiro é levantar a cabeça sempre e continuar ainda mais forte. Muitas pessoas vieram me consolar e disseram que após um erro temos que seguir em frente”, afirmou Ana.
 
As semifinais e final da canoagem slalom C2 masculina acontecerá na próxima quinta-feira, dia 11, em Deodoro.
 
 
Veja as fotos da Canoagem Slalom na Rio 2016: