Freestyle vem se desenvolvendo nos países sul-americanos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Freestyle vem se desenvolvendo nos países sul-americanos

Diversos países começam a se adequar para o aumento de praticantes da modalidade / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - A modalidade de Canoagem Freestyle vem crescendo ao longo dos últimos anos nos países sul-americanos. O reflexo disto pode ser visto em países que estão buscando incentivar a prática deste esporte, como é o caso da Venezuela e Chile. Atletas destes países vem aos poucos ganhando destaque no cenário mundial da modalidade.
 
A CoSurCa, através do supervisor da modalidade de Canoagem Freestyle, Sr. Mauricio Caif, vem buscando apoiar as federações dos países sul-americanos a adaptarem os rios para a modalidade. No Chile já é possível visualizar a iniciativa de construir uma onda no rio Bio Bio para poder alavancar ainda mais esta prática esportiva.
 
O presidente da CoSurCa, João Tomasini Schwertner, anunciou que em 2015 o Canal Itaipu, localizado em Foz do Iguaçu, será reformado e poderá contemplar a prática do Freestyle. Isto demonstra que existe ainda mais espaço e oportunidade de lugares a serem usados pelos atletas para realizar competições e treinamentos.
 
“Estamos buscando a evolução da modalidade da Canoagem Freestyle nos países sul-americanos, e com as mudanças que estão sendo feitas, acreditamos que será possível aumentar o número de praticantes. Quem sabe daqui um tempo teremos um número ainda maior de praticantes” declara.
 
Os primeiros frutos do investimento da CoSurCa na modalidade já têm revelado novos praticantes, tendo contado com a participação de uma equipe Argentina na Copa do Mundo de Canoagem Freestyle, realizado em Salt e Sort na Espanha já neste ano de 2014.
 
Outro canoísta que pode ser destacado neste contexto é João Oliveira, canoísta brasileiro, sendo o único a representar os países sul-americanos no evento 3º Pan-americano de Canoagem Freestyle a ser realizado na Carolina do Norte, EUA.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook