Oceânica e Va’a se reúnem em novo evento em Cabo Frio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Oceânica e Va’a se reúnem em novo evento em Cabo Frio

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, será palco de mais uma emocionante disputa neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de outubro.
 

O local que é tradicional por provas em mar com nível técnico elevado é muito cobiçado por remadores que procuram provas de nível internacional, além de ser um local que abriga muitas bases de Va’a. O evento reúne o Campeonato Brasileiro de Va’a V6 e a Copa Brasil de Canoagem Oceânica na Praia do Forte. O evento começa com as disputas da modalidade de Va’a no sábado, 3 de outubro, tendo neste primeiro dia de competições as provas no percurso de 14km e de 6km. 

O domingo é marcado por mais competições no Va’a e a disputa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, podendo o atleta disputar o título de campeão nas duas modalidades.
 
Para Jefferson Sestaro, supervisor da Canoagem Oceânica na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), esta etapa é um evento chave para as resoluções e mudanças em regulamentos para a temporada 2016. “Poderemos observar como será a mudança do regulamento que estamos propondo para o ano que vem. Com a necessidade de aumentar o nível técnico, focaremos mais nos individuais do que em duplas, pois na Ocean Racing Internacional (Canoagem Oceânica), o individual é que é levado em conta. No primeiro mundial em 2013, o duplo foi apenas demonstrativo, e nesta edição de 2015, não teremos duplos, somente individuais. Não chegaremos ao ponto de excluir os duplos do nosso campeonato nacional, mas incentivaremos os atletas principais da modalidade a competirem nos individuais, fazendo com que possamos formar uma elite denominada Top 10, sonhando um dia ser Top 50 e quem sabe inclusive um Top 100” revela ele.
 
No que tange a modalidade do Va’a o campeonato brasileiro será além de tudo um preparativo para o Campeonato Sul-americano que acontece em Santos (SP) no mês de novembro. Manuel Gil Rey Rojo, supervisor do Va’a na CBCa, explica que a disputa irá afinar os ponteiros dos atletas. “O local que escolhemos para este brasileiro já possui certa dificuldade com o mar que tende a ser agitado, sendo assim os atletas poderão ter um bom treinamento para o Sul-americano. Este brasileiro será a oportunidade de selecionar uma das quatro vagas para a competição internacional. ” conclui.
 
O evento de Va’a terá suas inscrições sendo realizadas até quinta feira (01/10) já as provas de oceânica estende suas inscrições até o sábado (03/10) até impreterivelmente as 18 horas. No caso da modalidade de Va’a as mesmas devem ser realizadas exclusivamente pelo sistema extranet (http://extranet.canoagem.org.br/acessos). Na modalidade de Oceânica, poderão ser feitas pela extranet ou por e-mail, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo: nome, categoria (indivdual ou dupla) –  ano de nascimento e equipe.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook