Recorde de canoístas em Schroeder

Resultados da 3ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida, em Schroeder, foi fundamental para as disputas no Ranking 2011 da modalidade / Foto: DivulgaçãoSanta Catarina - Cerca de 90 canoístas participaram da 3ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem de Descida 2011, em Schroeder, Santa Catarina.  Destes, 81 concluíram o trajeto e pontuaram para as disputas do ranking de 2011.

Estiveram presentes atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, dos quais 13 atuais campeões brasileiros na modalidade. As disputas foram intensas, principalmente nas categorias 4,5 júnior e 4,5 sênior, que definirão os representantes brasileiros nos mundiais de das categorias em documento a ser divulgado pelo Comitê de Canoagem Descida da Confederação Brasileira de Canoagem.

Outro destaque foi a categoria Duck, com 42 participantes, sendo 15 duplas masculinas e 6 duplas femininas. O Duck é muito utilizado na região norte de Santa Catarina para descida de rios e passeios, sendo inclusive palco de disputas há três anos dos jogos do SESI. Em disputa muito acirrada, a dupla catarinense Adilson Pommerening e Marcos Zanghelini assumiu a liderança do campeonato brasileiro, tendo vencido a dupla de Macaé, segunda colocada, pela diferença de 57 centésimos de segundo.

Vale destacar ainda a presença do público. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento. Curiosidade: O Rio Bracinho estava praticamente vazio até o início da prova, quando as comportas da Hidrelétrica foram abertas, liberando repentinamente bom volume de água, abrilhantando o evento, que exigiu muita técnica dos canoístas, pois a água desce muito forte em meio a inúmeras pedras e demais obstáculos.