Seleção vai treinar no México para disputar vagas no Pan-2015

Brasil treinará com 19 atletas no México / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Remo embarca na próxima terça-feira, dia 1, para uma temporada de 20 dias no México, onde será disputado o Festival Pan-Americano, de 17 a 20 de julho. A competição vale vaga em 13 provas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, sendo sete masculinas e seis femininas, das quais duas de Peso-Leve em cada gênero.
 
Além dos 14 atletas que participaram este mês da 2ª Etapa da Copa do Mundo, na França, a equipe brasileira terá mais cinco remadoras: Camila Serrão e Gabriela Salles, do Botafogo, Cassia Santos e Caroline Corado, do Flamengo, e Yanka Britto, do Vasco da Gama. A composição dos barcos será definida durante o período de treinamento e adaptação à altitude, no México.
 
As provas com menos vagas em disputa serão o Four Skiff e o Dois Sem femininos, que classificam apenas três barcos. Entre as mulheres, o Single Skiff terá oito vagas e o Double Skiff quatro, enquanto os mesmos barcos Peso-Leve disputarão seis vagas cada.
 
No masculino, o Single Skiff terá nove vagas, o Double Skiff seis e o Dois Sem cinco, enquanto Four Skiff e Quatro Sem terão quatro vagas cada. As provas de Peso-Leve, no Double e no Four Skiff, classificarão sete e cinco barcos, respectivamente.