Tomasini é eleito 3° Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem

Tomasini disputou o cargo com Jaroslav Pollert, presidente da União Tcheca de Canoagem e, Irina Siraeva, presidente da Confederação Asiática de Canoagem / Foto: Divulgação CBCaSão Paulo - Depois de dois dias de intensas reuniões no Congresso Bienal da Federação Internacional de Canoagem (FIC), realizada em Grove, na Galícia, Espanha, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, foi eleito 3° Vice-Presidente da entidade.

Depois de dois anos afastado do Comitê Executivo da FIC, Tomasini assume o cargo deixado por Soken Narita-San, presidente da Confederação Asiática de Canoagem.

Tomasini disputou o cargo com Jaroslav Pollert, presidente da União Tcheca de Canoagem e, Irina Siraeva, secretária-geral da Federação Russa de Canoagem e representante europeia no Board da FIC.

“Fico contente em retornar ao Executivo da FIC e representar a canoagem de todo continente americano nessa nova fase de desenvolvimento da Canoagem mundial. Participar de uma equipe liderada pelo espanhol José Perurena será um grande orgulho. Contudo, é preciso destacar o apoio que tive de outros dirigentes para que mais esse passo fosse cumprido. É uma vitória de todos nós que lutamos pela canoagem e certamente representará muito para o futuro da canoagem na região”, comemorou Tomasini.