Tomazina (PR) receberá importante eventos Slalom em 2014 e 2015

Cidade paranaense será sede do Campeonato Brasileiro 2a Divisão e etapa da Copa Brasil nos dias 13 e 14 de dezembro / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - A cidade de Tomazina, localizada no Norte Pioneiro do Estado do Paraná e banhada pelo famoso Rio das Cinzas, será sede de importantes eventos da Canoagem Slalom Brasileira ainda em 2014 e no ano de 2015. Os primeiros eventos que a cidade recebe nos próximos dias são o Campeonato Brasileiro – 2a Divisão e a 2a Etapa da Copa Brasil, ambos a serem realizados nos dias 13 e 14 de dezembro na cidade berço de vários canoístas paranaenses.
 
Para os dias 13 a 14 são esperados mais de 150 atletas dos estados do RS, PR, SP, RJ e MT para os eventos que encerram o calendário nacional da modalidade em 2014.
 
Já em 2015 a cidade paranaense recebe o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 1a Divisão, principal evento do calendário nacional no ano que vem que deverá ser patrocinado pelo BNDES e contar com transmissão de TV ao vivo para todo o Brasil.
 
O patrocínio do BNDES em Tomazina já era esperado para este ano, mas por motivo de mudança política durante o ano houve a transferência para 2015. “Acreditamos que terá ainda mais repercussão no ano que vem devido a proximidade com os Jogos Olímpicos. Será um evento marcante para a cidade e importante para a Canoagem Brasileira na preparação para o Rio 2016”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 1a Divisão de 2015, já está agendado para acontecer no fim do mês de outubro na cidade paranaense.
 
Para o prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa, a tradição do município na Canoagem Slalom é conhecida há muitos anos e sediar grandes eventos do esporte é um passo importante para reforçar Tomazina no circuito dos grandes eventos nacionais. “Tomazina tem tradição e um rio muito conhecido pelos canoístas brasileiros, além de ser uma cidade muito acolhedora e que possui um povo que certamente espera de braços abertos todos os canoístas do Brasil”, ressaltou.