Após fratura, Renato Rezende inicia reabilitação com foco na Rio 2016

Renato Rezende na fisioterapia / Foto: CBC/Divulgação

Rio de Janeiro - De volta ao Brasil após ter sofrido uma fratura em uma competição na Inglaterra, Renato Rezende foi avaliado e operado com sucesso pela equipe médica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e já iniciou o processo de reabilitação com fisioterapia. Apesar do imprevisto, o acidente não deve atrapalhar o planejamento do atleta que busca uma vaga na Olimpíada do Rio/2016. 
 
"Vou perder algumas provas por conta da recuperação, mas o objetivo principal da temporada, que são os Jogos, está mantido. A equipe médica é excelente, está fazendo um ótimo trabalho junto com a comissão técnica e vai dar tempo de recuperar 100% para estar à disposição da confederação em uma possível convocação. Agradeço imensamente o suporte da CBC neste momento. Todos estão trabalhando para que eu volte o mais breve possível para as competições e seletivas, e eu também vou fazer minha parte e seguir rigorosamente o tratamento planejado", contou o piloto. 
 
Atualmente Renato Rezende é o melhor piloto brasileiro no ranking mundial, acumulando 740 pontos na 14ª colocação, entre mais de 400 pilotos. O resultado coloca hoje o piloto como um dos principais colaboradores para o Brasil estar ocupando a 11ª colocação no ranking olímpico. 
 
Veja Também: