Brasileira acidentada em evento-teste é operada e passa bem

Momento em que Sofia foi levada ao hospital / Foto: PMERJMomento em que Sofia foi levada ao hospital / Foto: PMERJ

Rio de Janeiro - A brasileira Sofia Subtil, que se acidentou durante os treinos para o evento-teste do ciclismo Mountain Bike, no sábado, em Deodoro, passa bem, informou Cadu Polazzo, técnico da equipe nacional. 

A atleta passou por uma cirurgia para reconstrução do lábio, mas está fora de perigo. Sofia caiu no circuito do Parque Radical e precisou ser levada de helicóptero para o hospital Vitória, no Rio de Janeiro. 

"Ela está bem. Ela bateu o rosto na hora que caiu e cortou os dois lábios. O de baixo teve um corte por dentro e por isso ela teve de ficar para fazer uma cirurgia. Por fora foi bem pequeno, mas precisou ficar lá internada. Como entrou terra no ferimento tem de ver se tem processo inflamatório", esclareceu Cadu ao UOL Esporte.
 
O tombo foi considerado normal para um esporte como o ciclismo mountain bike, que costuma ter esse tipo de risco. A pista foi elogiada por atletas e pela UCI (União Ciclística Internacional) e guarda muitas semelhanças com o circuito montado em Londres 2012.
 
O evento-teste ocorreu no domingo e a prova feminina foi vencida pela italiana Eva Lechner, seguida da polonesa Maja Wloszczowska. A brasileira Raiza Goulão ficou na 11ª colocação. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook