Candidato à medalha olímpica se acidenta e está em coma na UTI

Adriano Malori tem 27 anos / Foto: Movistar / Divulgação

Rio de Janeiro – Um dos candidatos à medalha de ouro na prova de contrarrelógio dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ciclista italiano Adriano Malori sofreu um grave acidente na última sexta-feira e está em coma na UTI de um hospital próximo à província argentina de San Luis.
 
Malori se acidentou enquanto disputava uma etapa do Tour de San Luis. Ele liderava o pelotão dianteiro quando se desequilibrou e caiu com tudo no chão. O acidente foi generalizado já que os ciclistas que vinham atrás não conseguiram desviar. Ao menos 35 atletas se envolveram no ocorrido.
 
"A recuperação está sendo boa, ele está melhor do que eu esperava, ele ainda não está falando, mas responde a estímulos. Amanhã faremos outros testes e de acordo com os resultados vamos decidir se o tiraremos ou não da UTI", declarou Jesus Hoyos, médico da Movistar, equipe de Malori.
 
Aos 27 anos, o ciclista sofreu uma fratura na clavícula e um politraumatismo craniencefálico. Segundo os médicos seu estado de saúde é, porém, estável. Seu retorno para a Itália não está nos planos da equipe médica por ora, uma vez que sua condição ainda é muito frágil.
 
Veja Também: