Gideoni Monteiro disputa provas da omnium e termina o dia em 8º

Brasileiro volta a competir nesta segunda-feira na prova contrarrelógio, volta lançada e corrida de pontos / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COBBrasileiro volta a competir nesta segunda-feira na prova contrarrelógio, volta lançada e corrida de pontos / Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Representante brasileiro no ciclismo pista, Gideoni Monteiro, da omnium, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 14 de agosto. No Velódromo Olímpico, Monteiro disputou três das seis provas previstas e terminou o dia na oitava colocação. Nesta segunda-feira, o brasileiro vai disputar as outras três provas, quando serão definidos os medalhistas da omnium.
 
"Na primeira prova, não fui bem, minha estreia, senti um pouco. Mas, depois fui me soltando, senti também o apoio do público, aí melhorei e terminei entre os dez primeiros", comentou o ciclista em relação a seu desempenho.
 
E foi exatamente o que aconteceu. Na primeira prova, a scratch race, Gideoni terminou as 60 voltas em 15º lugar, entre os 18 competidores; na segunda, a perseguição individual, o brasileiro foi nono lugar; na última, a corrida por eliminação, ele foi sexto. Com a melhora progressiva de seu desempenho, Gideoni começou o dia em 15º e terminou em oitavo. O ciclista se disse satisfeito com sua performance até o momento, e que o público presente foi uma motivação a mais.
 
"Estar nos Jogos Olímpicos já é demais, com a minha família assistindo, então, é muito gratificante. Você passar e ouvir a torcida gritando é muito legal".
 
Nesta segunda-feira, 15, Gideoni volta à pista para a disputa da prova contrarrelógio, volta lançada e corrida de pontos.

Veja Também: