Definida equipe brasileira de ciclismo de estrada para os Jogos Rio 2016

Murilo Fischer, Kleber Ramos, Clemilda Fernandes e Flavia Oliveira foram convocados de acordo com os critérios da CBC / Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Rio de Janeiro - O Brasil terá quatro representantes no ciclismo de estrada para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
De acordo com os critérios da UCI, o país já havia garantido duas vagas na prova masculina após o encerramento do ranking de nações da categoria no dia 31 de dezembro de 2015, e agora no último dia 31 de maio de 2016, prazo final para pontuação no ranking de nações feminino, confirmou mais duas vagas entre as mulheres. 
 
Pelos critérios de convocação estabelecidos pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), que levam em consideração o ranking mundial e as características técnicas mais adequadas para o percurso da prova nos Jogos Olímpicos, carimbaram presença para os Jogos de 2016 os ciclistas Murilo Fischer, Kleber Ramos, Clemilda Fernandes e Flávia Oliveira. Os suplentes são serão Caio Godoy e Janildes Fernandes. A equipe será comandada pelo técnico Adir Romeo.
 
Os representantes - Murilo Fischer tem sido um dos principais destaques do Brasil na modalidade. Com experiência de mais de 10 anos no ciclismo profissional, o catarinense conquistou em 2015 a famosa "Tríplice Coroa do Ciclismo Mundial", tornando-se o primeiro e único brasileiro a completar os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada: Giro d’Itália, Tour de France e Volta da Espanha. Os Jogos do Rio de Janeiro serão a quinta Olimpíada do brasileiro na carreira. 
 
Kleber Ramos, mais conhecido como Bozó, foi o melhor brasileiro no evento-teste para a Rio2016, alcançando o 7º lugar, com uma performance muito boa principalmente nos trechos de subida. O paraibano tem se destacado muito nas últimas temporadas no circuito internacional e por isso está embalado para sua estreia em Jogos Olímpicos. 
 
A carioca Flávia Oliveira é atualmente a melhor brasileira no ranking mundial. Flávia faz parte do seleto grupo que integra o ciclismo feminino profissional e tem cumprido um extenso calendário internacional de provas, competindo entre as melhores ciclistas do mundo. A atleta também foi medalhista de bronze no último pan-americano da modalidade e disputará a sua primeira olimpíada.  
 
Já Clemilda Fernandes chega com muita experiência para disputar a sua terceira olimpíada. Após competir várias temporadas no circuito europeu, a ciclista mato-grossense, que atualmente reside em Goiânia, é a atual campeã brasileira na modalidade e segunda melhor brasileira no ranking mundial.
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook