Pista de BMX dos Jogos Olímpicos já é visível na Região de Deodoro

Pista de BMX, no Parque Radical, em Deodoro / Foto: Renato Sette Camara / Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro - O circuito que vai desafiar os melhores atletas de BMX do planeta nos Jogos Olímpicos Rio 2016 já toma forma. Já é possível ver o desenho da pista, que terá 4.300m e ocupará cerca de 126 mil m². As obras estão sendo executadas pela Prefeitura do Rio, com recursos do Governo Federal.
 
Após os Jogos, a pista de BMX, assim como o circuito de canoagem slalom, fará parte do Parque Radical, que ficará de legado esportivo e social para a região. Com cerca de 500 mil metros quadrados, o parque será o segundo maior da cidade (atrás apenas do Parque do Flamengo).
 
Instalações esportivas terão uso combinado como centro de treinamento para atletas de alto rendimento e lazer da população, em uma região com poucas opções para a prática de atividades ao ar livre e grande concentração de população jovem.
 
O Complexo Esportivo de Deodoro receberá 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas e, como recebeu os Jogos Pan-americanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011, já tinha 60% das áreas de competição permanentes construídas.
 
Veja Também: