Renato Rezende garante vaga no BMX nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Renato foi o primeiro brasileiro a participar de uma prova de BMX em Jogos Olímpicos, em Londres 2012 / Foto: Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro - O BMX é uma modalidade conhecida por ser extremamente radical, mas para o atleta do Time Nissan, Renato Rezende, os desafios são essenciais para motivar vitórias atrevidas. E a maior prova desse atrevimento foi a classificação para os Jogos Rio 2016.
 
O carioca de 25 anos é o primeiro colocado no ranking nacional e foi indicado pela Confederação Brasileira de Ciclismo para representar o Brasil no BMX masculino.
 
“A expectativa de representar o Brasil é muito grande. Eu imagino todos os dias como será olhar para aquela arquibancada, todo mundo de verde e amarelo. Estou bem confiante em representar o Brasil da melhor maneira”, declarou o ciclista. Renato volta a competir no maior evento esportivo do mundo, após ter sido o primeiro brasileiro a participar de uma prova de BMX em Jogos Olímpicos, em Londres 2012, e acredita que o pódio não é impossível.
 
“A frase que eu gosto muito e uso na minha vida é: faça que seus medos tenham medo de você. Principalmente no meu esporte, com risco da queda, tem que ir sem medo, ir com tudo. Se tivermos pensamento positivo e coragem, podemos conquistar o mundo. E também uma medalha Olímpica”, acredita.
 
Além de Renato Rezende, outros nove atletas do Time Nissan estão oficialmente confirmados nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Adriana Araújo (boxe), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Evandro Júnior (vôlei de praia), Felipe Kitadai (judô), Graciele Herrmann (natação), Guilherme Toldo (esgrima), Isabel Swan (vela), Samuel Albrecht (vela) e Ygor Coelho (badminton).
 

Veja Também: