Renato Rezende sofre queda e fratura clavícula; imagens

Renato Rezende / Foto: Divulgação / CBC

Rio de Janeiro – O ciclista brasileiro Renato Rezende, principal da categoria BMX no país, viveu momentos difíceis na semifinal do torneio Gators Nationals, em Oldsmar, na Flórida, Estados Unidos. O atleta sofreu uma queda feia, fraturou a clavícula e deverá passar por uma cirurgia já nesta segunda-feira.
 
O acidente, no entanto, segundo Renato, não o prejudicará para a Rio 2016 e ele garante que estará 100%. “Conversei com meu técnico e toda comissão técnica e, felizmente, o problema será menor do que eu esperava”, explica o ciclista na sua conta do Facebook.
 
Segundo Renato, em agosto ele já estará bem para os Jogos, mas perderá competições que serviriam de treinamento nos próximos meses. “Terei que ficar parado por um tempo para me recuperar, perderei algumas competições que estavam previstas, mas em poucos dias poderei voltar aos treinamentos sem bike, e em mais algumas semanas já com a bike. Com toda certeza, estarei 100% para os Jogos Olímpicos”, escreveu.
 
O ciclista agradeceu ao apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Ciclismo e afirmou que terá profissionais para ajudar na sua recuperação à disposição daqui para frente.
 
“Podem ter certeza de que eu darei o máximo para retribuir essa confiança em mim. Estou muito confiante, farei de tudo para estar de volta o mais rápido possível e para minimizar ao máximo as conseqüências dessa lesão. Para vocês que torcem por mim, espero poder contar com um pensamento positivo amanhã, para que tudo dê certo na cirurgia”, pediu o brasileiro.
 
Confira o vídeo e o acidente envolvendo o brasileiro: 
 
 
 
Veja Também: