Seleção brasileira finaliza preparação para Rio 2016 em Londrina

Após intercâmbio nos EUA, Renato Rezende e Priscila Carnaval treinam na mais nova pista de alto rendimento da modalidade / Foto: CBC/DivulgaçãoApós intercâmbio nos EUA, Renato Rezende e Priscila Carnaval treinam na mais nova pista de alto rendimento da modalidade / Foto: CBC/Divulgação

Rio de Janeiro - Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio2016, a seleção brasileira de BMX formada por Renato Rezende e Priscila Carnaval desembarcou na última semana em Londrina (PR) para trabalhar os últimos ajustes antes do maior evento poliesportivo do planeta.
 
Na cidade sede da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), treina em uma das pistas mais modernas da América do Sul, situada dentro do novo Centro de Treinamento da CBC, um dos legados da entidade para a modalidade.
 
A estrutura recém inaugurada segue rigorosos padrões da UCI e foi pensada especialmente para ajudar tanto no desenvolvimento de atletas de alto nível e também das categorias de base, como para abrigar grandes eventos nacionais e internacionais de BMX Supercross.
 
"A pista está excelente. O Renato e a Priscila gostaram muito. Ela dá uma base muito boa para qualquer evento de alto nível de supercross. Com certeza essa última experiência em Londrina vai fazer muito bem pra eles", contou Daniel Jorge, treinador da seleção brasileira, que irá acompanhar Renato e Priscila nos Jogos no Rio de Janeiro.
 
Para reforçar o treinamento dos pilotos que irão representar as cores do Brasil na primeira Olimpíada em casa, a CBC também investiu recentemente em um intercâmbio para os atletas nos Estados Unidos. O Centro de Treinamento de Chula Vista, na Califórnia, é uma das instalações mais bem estruturadas do mundo, sendo sempre procurada pelos melhores ciclistas em atividade para training camps ou clínicas.
 
Durante os últimos meses, a dupla brasileira pode não só aprimorar suas habilidades como trocar experiências com atletas de ponta e, atualmente, adversários diretos nos Jogos.
 
"Treinamos juntos com atletas olímpicos dos Estados Unidos, Austrália, França, entre outros países. No CT inclusive foi construída uma pista muitíssimo parecida com a da Rio2016 em Deodoro", destacou Priscilla. "Toda essa vivência que tivemos, esse contato com pilotos de alto nível além do treino em um lugar que é quase uma réplica do que iremos enfrentar, foi muito importante e positivo", finalizou Renato Rezende.
 
As provas de BMX da Rio2016 estão marcadas para os dias 17, 18 e 19 de agosto, dentro do Parque Radical, instalação que faz parte do Complexo Esportivo de Deodoro. A equipe desembarca na Vila Olímpica dia 14 de agosto.
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br

Veja Também: