Abertas inscrições para o Multisport de Floripa

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem / Foto: Denny Sach/MultisportbrasilEstão abertas as inscrições para a quinta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem / Foto: Denny Sach/MultisportbrasilFlorianópolis - Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem passando pelos lugares mais paradisíacos da ilha de Florianópolis (SC). O desafio, marcado para o dia 19 de março, pode ser disputado individualmente ou em equipes de revezamento com até dez atletas.

Pioneira no Brasil, a prova é reconhecida dentro e fora do país. Todos os anos, atletas profissionais e amadores, estrangeiros e de várias regiões brasileiras prestigiam a competição. Lançado em 2007, o Multisport Brasil é inspirado na Coast to Coast, principal competição do gênero no mundo, realizada na Nova Zelândia, que cruza a ilha sul de costa a costa (do Mar da Tasmânia ao Oceano Pacífico) por 240km.

“Achei que Florianópolis tinha esse espírito multiesporte e que já era hora de o Brasil ter uma prova nesse formato”, conta o professor de educação física Anderson Roos, idealizador da prova no Brasil.

O trajeto de 90km é balizado e dividido em oito trechos, passando por trilhas, dunas, praias, morros, costões, estradas de terra, rio, mar e lagoa. São dois trechos de canoagem: um na Lagoa da Conceição, com 8km para caiaques recreacionais e 13km para caiaques de performance, e outro de 9km do Rio Ratones até o balneário de Daniela, no Norte da ilha. “Por ser um rio de mangue, esse trecho está sujeito a corrente de maré”, adianta o organizador. As provas de canoagem contam com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Para todos - O Multisport permite ampla participação: há categorias para atletas de elite, com caiaques de performance, para amadores e até para os especialistas em uma única modalidade, que disputam a prova em trio reunindo os melhores da corrida, da canoagem e do ciclismo na mesma equipe. “A ideia é reunir competidores de todos os níveis”, explica Anderson.

Como participar – As inscrições estão abertas no site www.multisportbrasil.com.br. O valor para quem se inscrever em janeiro varia de R$ 105 (atletas em equipes de revezamento de 6 a 10 integrantes) a R$ 180 (atletas individuais). O kit de prova inclui camiseta, viseira, caramanhola, numeral e placa de identificação para a bicicleta. Os atletas também têm direito a caiaque recreacional para participar da competição, medalha de finisher, hidratação e frutas no final da prova.

Programação - A largada do Multisport será em duas etapas a partir das 6h30 na praia da Armação. A premiação está marcada para as 18h em Jurerê Internacional, quando os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus. Além disso, os melhores canoístas, corredor e ciclista do Multisport receberão o prêmio Pingente de Prata, uma peça confeccionada artesanalmente exclusiva para o atleta que fizer o menor tempo em todos os trechos da modalidade.


SERVIÇO
O quê: Multisport Brasil 2011
Quando: 19 de março (sábado).
Onde: Florianópolis (SC).
Inscrições: www.multisportbrasil.com.br
Regulamento e informações:
www.multisportbrasil.com.br

Confira o percurso da prova

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem / Foto: Denny Sach/MultisportbrasilEstão abertas as inscrições para a quinta edição do Multisport Brasil, uma competição de 90km que mistura estágios de corrida em trilha, mountain bike e canoagem / Foto: Denny Sach/Multisportbrasil

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook