Alexandre Manarelli assina contrato com equipe italiana para 2012

O ciclista brasileiro Alexandre Manarelli, acertou nos últimos dias seu novo contrato para a temporada 2012, onde vai defender as cores da equipe italiana Zalf-Desirée-Fior/ Foto: DivulfaçãoSão Paulo - O ciclista brasileiro Alexandre Manarelli, acertou nos últimos dias seu novo contrato para a temporada 2012, onde vai defender as cores da equipe italiana Zalf-Desirée-Fior, considerada hoje como um dos times mais fortes da categoria diletanti (Sub-26).

A nova equipe do brasileiro sempre foi marcada pela sua grande capacidade de revelar novos talentos, sendo uma das maiores referencias para as equipes profissionais na busca de novos atletas.

Entre os principais destaques do pelotão profissional que fizeram parte da equipe Zalf estão Ivan Basso, Giuliano Figueras, Manuel Quinziato, Damiano Cunego, Daniele Pietropolli, Emanuele Sella, entre vários outros atletas que saíram da base da equipe para brilhar no ciclismo mundial. Só na última temporada cinco atletas da equipe se tornaram profissionais.

Durante a temporada 2011, Manarelli teve vários resultados expressivos, entre eles se destaca a grande vitória no 1° GP Camon na Itália, o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra Relógio Sub-23 e a sua grande participação no Campeonato Mundial Sub-23 de Estrada disputado na Dinamarca, onde o atleta protagonizou uma fuga com mais de 100 quilômetros, sendo alcançado nos metros finais.

"Gostaria muito de agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo, e toda a delegação da seleção de estrada que me apoiou muito durante o campeonato mundial, proporcionando toda a estrtutura necessária".

Todos estes resultados somados com sua boa regularidade durante as provas do ranking italiano de estrada chamaram a atenção dos dirigentes da equipe Zalf, e logo após o Mundial resolveram propor um contrato com o brasileiro para a próxima temporada.

“Tive uma temporada bastante difícil, no inicio do ano estava com uma tendinite muito forte, logo depois sofri um acidente de moto, já no segundo semestre enfrentei uma gripe muito forte quando voltei do Campeonato Brasileiro que me prejudicou, apesar de tudo consegui me recuperar e conquistar boas colocações, também me destacando no Mundial que foi muito positivo para mim, estou muito contente com esse novo contrato e espero poder realizar uma temporada 2012 cheia de vitórias onde meu principal objetivo será me tornar profissional e quem sabe disputar as Olimpiadas” comentou Manarelli.

Após acertar todos os detalhes do seu novo contrato o ciclista Alexandre Manarelli se prepara agora para participar das ultimas competições da temporada 2010, quando ainda vai representar sua atual equipe Generali Ballan.