Antonio Nascimento vence segunda etapa da Volta Ciclística Internacional de Gravataí

A seleção brasileira de ciclismo Junior conquistou na última terça-feira, dia 13 de Abril, sua primeira medalha no Campeonato Pan-americano de ciclismo, que está sendo disputado em em Mar Del Plata, na Argentina / Foto: DivulgaçãoGravataí - A segunda etapa da Volta Ciclística Internacional de Gravataí testou o fôlego dos ciclistas nos 135,4 quilômetros entre a cidade litorânea de Torres e Cambará do Sul, situada a pouco mais de 1.100 metros sobre o nível do mar. A vitória ficou com Antonio Nascimento, da equipe paulista Funvic-Marcondes César, de Pindamonhangaba. O resultado garantiu ao atleta de 33 anos a liderança na classificação geral, com 4 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o chileno Gonzalo Garrido.

Nascimento, terceiro colocado nessa mesma etapa no ano passado, se manteve no pelotão a maior parte do percurso e guardou forças para os últimos quilômetros da corrida.  “Foi uma etapa desgastante e o tempo não ajudou. Mas, chuva e vento fazem parte do ciclismo. Fico feliz que alcancei o objetivo da equipe e sei que a liderança é algo volúvel. O trabalho da minha equipe foi essencial para essa vitória. Hoje não me preocupei com os prêmios de montanha, pois queria mesmo a vitória na etapa. Hoje, fiz as pazes com a camisa amarela de líder”, contou o vencedor Antonio Nascimento.

Tiego Gasparotto (Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba) e José Eriberto Rodrigues (Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba) completaram o pódio da etapa na quarta e quinta colocações respectivamente.

Marcelo Moser assumiu a camisa de líder montanha com 10 pontos, contra 7 de Morandi. A classificação por pontos continua com o jovem da Sub-23, Maurício Knapp (Refactor-PZ Racing-Ribeirão Pires).

Na classificação por equipes, a liderança é do time paulista Funvic-Marcondes César, de Pindamonhangaba, que tem 1min55s de vantagem sobre a paranaense Clube DataRo de Ciclismo, de Foz do Iguaçu.

A terceira etapa será disputada nessa sexta-feira entre Cambará do Sul e Canela. Os ciclistas largam a 1.100 metros sobre o nível do mar. Serão 160 quilômetros e os ciclistas terão pela frente uma grande descida de serra até a altitude de 30 metros no entroncamento com a RS-115 e, mais adiante, voltam a enfrentar mais montanhas na subida para Gramado e Canela, a 820 metros sobre o nível do mar.

Classificação da segunda etapa:

1 – Antonio Nascimento - Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – 3h37min36s
2 – Gonzalo Garrido – Seleção Chilena – MT
3 – Renato Seabra - Clube de Ciclismo DataRo-Foz do Iguaçu – MT
4 – Tiego Gasparotto - Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – MT
5 - José Eriberto Rodrigues - (Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba) – MT

Classificação geral após duas etapas:

1 - Antonio Nascimento - Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – 7h48min50s
2 - Gonzalo Garrido – Seleção Chilena – a 4s
3 - Renato Seabra - Clube de Ciclismo DataRo-Foz do Iguaçu – a 8s
4 - José E. Rodrigues - (Padaria Real-Céu Azul-Sorocaba) – a 21s
5 - Tiego Gasparotto - Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – a 22s

Próximas etapas:

15/04 - 3ª Cambará do Sul-Canela - 160 km
16/04 - 4ª Canela-Gravataí - 150 km
17/04 - 5ª Gravataí–Taquara–Rolante–S.Antônio–Glorinha–Gravataí - 150 km

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook