Atleta catarinense disputa prova de ranking olímpico

Tocha viaja esta semana para a cidade de Paulínia/SP, onde acontece a copa internacional de BMX, que conta pontos para o ranking olímpico de Londres 2012 / Foto: Divulgação Paulínia - Depois de uma temporada vitoriosa em 2010, o atleta de bicicross, Marco Aurélio Tocha, inicia a temporada 2011 de competições em alto estilo. Tocha viaja esta semana para a cidade de Paulínia/SP, onde acontece a copa internacional de BMX, que conta pontos para o ranking olímpico de Londres 2012.

“Olimpíadas é um sonho grande, mas a prova esta lá, aberta para todos lutarem, então eu serei mais um lutador, a prova é dura, mas eu estou acostumado a desafios e vou buscar o melhor resultado." diz Tocha.

 A prova acontece na pista de Paulínia, que é uma das melhores do país, e é uma velha conhecida de Tocha. "A pista é perfeita, traçado técnico e rampas desafiadoras, já disputei nela vários brasileiros, seletivas para mundiais, e em 2008 fui vice-campeão pan-americano. Tenho motivos de sobra para esperar um bom resultado." comenta o esportista.

 A  programação inicia na quarta-feira com os treinos e as competições serão na sexta e no sábado. Em 2011, Tocha tem grandes desafios pela frente. Ele buscará apoio para estar no mundial de bicicross, que será na Dinamarca em julho, e defenderá os títulos conquistados em 2010 – Brasileiro, sul-brasileiro e catarinense – além do Pan-americano, que será em maio na Colômbia. Disposição, boa vontade, perseverança e garra não faltarão para este grande atleta que representa Santa Catarina, por onde passa.