Austrliano, Heinrich Haussler, vence a segunda etapa do Tour of Beijing

Depois de sete meses sem subir em pódios, Heinrich Haussler, venceu a segunda etapa do Tour of Beijing / Foto: Divulgação Pequim - Depois de sete meses sem subir em pódios, Heinrich Haussler, venceu a segunda etapa do Tour of Beijing, em etapa disputada na última quinta-feira, dia 06 de outubro. Com um final eletrizante disputado com o russo Danis Galimzyanov, o australiano que não conquistava a primeira colocação numa prova desde fevereiro deste ano, venceu os 137 quilômetros por centímetros de diferença para o segundo colocado. Tony Martin, vencedor da primeira etapa, continua em primeiro na classificação geral.

A vitória para o australiano da equipe Garmin-Cervélo veio na hora certa. Hausssler não vencia uma prova desde a 3º etapa da Volta do Qatar, em fevereiro deste ano.“ Este ano tem sido bem difícil para mim. Tudo começou muito bem quando venci duas etapas da Volta do Qatar, mas durante esses 7 meses, não consegui nada de especial, até a conquista de hoje”.

Os ciclistas percorreram 137 quilômetros do Estádio Olímpico, (Ninho de Pássaro) até a cidade de Men Tou Gou. Haussler foi esperto nos últimos quilômetros. Ele usou o vácuo de Davide Appollonio, da equipe SKY para conseguir a vitória. Faltando 200 metros para a linha de chegada, o australiano ultrapassou o italiano e com um uma velocidade espetacular conseguiu ultrapassar Danis Galimzyanov, da equipe Katusha, nos últimos metros da etapa e ficar com a vitória. 

Haussler cruzou a linha de chegada em 3 horas, 3 minutos e 30 segundos, seguido pelo russo Danis Galimzyanov. Em terceiro lugar ficou o holandês da equipe Rabobank, Theo Bos. O vencedor da primeira etapa, o alemão Tony Martin, da equipe HTC-Highroad ainda continua com a camiseta vermelha do Tour of Beijing ,com 17 segundos de vantagem para o britânico David Millar, da equipe SKY.

A terceira etapa do Tour of Beijing, os ciclistas irão percorrer 162 quilômetros, da cidade Men Tou Gou até Yung Ning Town.