Ciclista Priscilla Stevaux tem jornada dupla em Santiago del Estero

Atleta do Shimano Sports Team disputa neste fim de semana o Campeonato Pan-Americano de BMX e a Copa Latinoamericana de BMX / Foto: DivulgaçãoAtleta do Shimano Sports Team disputa neste fim de semana o Campeonato Pan-Americano de BMX e a Copa Latinoamericana de BMX / Foto: Divulgação

Argentina - O fim de semana promete ser de alta intensidade para a ciclista Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC). A integrante do Shimano Sports Team está em Santiago del Estero, na Argentina, onde disputa o Campeonato Pan-Americano de BMX, no sábado (3), e a Copa Latinoamericana, no domingo (4).
 
Atual número 14 do mundo no ranking UCI (União Ciclística Internacional), Priscilla defende no Pan-Americano a terceira colocação conquistada na temporada passada, também na cidade argentina.
 
"Muito bom disputar outra vez o Campeonato Pan-Americano em uma pista em que já competi antes, ou seja, onde tenho conhecimento do circuito e bons resultados obtidos. O local é muito bem cuidado e a organização está de parabéns, porque a qualidade é ótima. O povo de Santiago del Estero se mostra muito receptivo e gosta demais de nós brasileiros, com uma vibração a nosso favor. Eu me dou bem aqui porque tem traçado técnico e, por isso, é uma das favoritas para mim. Estou muito animada para competir no fim de semana", destaca Priscilla.
 
Após o bom resultado no Pan em 2016, o objetivo da sorocabana é tentar mais uma vez conquistar um lugar no pódio, e quem sabe subir posições na classificação. "A medalha de bronze no ano passado nessa pista me anima ainda mais a fazer uma grande competição neste ano. Participei de um Campeonato Argentino aqui, sendo vice-campeã, em 2012. Já corri diversas etapas da Copa do Mundo, fiz treinamentos em outras oportunidades. Gosto muito do local", conta a ciclista.
 
A ciclista faz uma boa temporada em 2017. Em um período de treinos e provas na Europa durante os meses de abril e maio, Priscilla competiu nas etapas da Copa do Mundo de BMX da Holanda e da Bélgica, além do Campeonato Europeu de BMX. Enquanto no Europeu, em Papendal (HOL), ela destacou-se com uma vaga na final, concluindo em oitavo lugar, na disputa belga da Copa do Mundo viveu um fim de semana especial em Heudsen-Zolder. Nas duas provas realizadas, Priscilla conseguiu chegar até as semifinais, garantindo seu primeiro top 10 na competição de Supercross. No primeiro dia finalizou a semi em quinto, com o décimo no geral, e no segundo a ciclista foi a 14ª no geral.
 
Warriors Outdoor Sports - Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) encara neste fim de semana mais uma difícil Maratona de Mountain Bike. Após a vitória do Desafio Blumenau de MTB no último domingo, desta vez o ciclista catarinense vai a Minas Gerais para a ultramaratona Warriors Outdoor Sports. Realizada em São João Batista da Canastra, a competição contará com percurso de 120 km no Parque Nacional da Serra da Canastra.
 
"Ainda não conheço nada do percurso, mas a única certeza que tenho é que será uma prova bem dura e  concorrida. Por ter uma longa distância, não faltarão trilhas técnicas e subidas intensas, bem desafiadoras", avalia Pscheidt. "Venho de uma sequência boa de treinamentos e competições deste perfil, então sei que estou bem preparado para desempenhar meu melhor e buscar um lugar no pódio", complementa o atleta, que tem sua bike Trek equipada com o grupo Shimano XTR Di2, de transmissão eletrônica de marchas.
 
Ladies Power - Equipe latino-americana de ciclismo, a Ladies Power Team estará representada neste fim de semana no Campeonato Argentino de Pista para as categorias de base, com as integrantes da Ladies Power Cycling Junior Devo Team, em Mar del Plata. Três ciclistas competem na competição que tem início nesta sexta-feira (2): Lara Zúñiga, Antonella García e Trinidad Betique, promessas do ciclismo argentino.
 
Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook