Londrina (PR) recebe Campeonato Brasileiro de BMX 2016

Evento será marcado pela inauguração da mais nova pista de BMX Supercross do ciclismo brasileiro / Foto: Thiago Lemos/CBC

Paraná - O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 promete marcar uma nova fase para a modalidade no país. Como um dos principais destaques da competição, que está marcada entre os dias 23 e 24 de abril, na cidade de Londrina, no Paraná, está a inauguração da nova pista de BMX Supercross do ciclismo brasileiro, localizada no Complexo Esportivo Ayrton Senna.
 
O projeto contempla as normas exigidas pela União Ciclística Internacional (UCI) e segue os padrões das pistas encontradas nos Jogos Olímpicos e principais torneios mundiais.
 
Sendo a principal competição do calendário nacional, o campeonato irá reunir os maiores nomes do BMX brasileiro na atualidade. Os primeiros colocados, além de somarem pontos no ranking brasileiro e mundial, também podem dar uma pedalada importante para a classificação rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro terá disputas que começam a partir dos 5 anos de idade e seguem até categorias com mais de 60 anos, proporcionando uma grande exibição democrática e saudável sobre duas rodas.
 
A programação oficial começa no sábado (23) com os treinos oficiais e a disputa da prova contrarrelógio (Time Trial). Os atuais campeões da prova, Priscilla Carnaval e Rogério Reis, já confirmaram presença em Londrina. No domingo (24) será a vez da corrida Racing, no qual os atletas, divididos em várias baterias, buscam mostrar um bom desempenho para chegar a grande final e concorrer ao título nacional, que na temporada passada foi para os pilotos Priscilla Carnaval e Andre Fassina.
 
“O nosso principal objetivo é promover e fomentar cada vez mais a disciplina do BMX em todos os níveis. Com isso, trabalhamos incansavelmente para corrigir os nossos erros e estaremos proporcionando um evento de alto nível, que possa ser produtivo e relevante para todas as categorias. Queremos um ambiente altamente competitivo e profissional, onde prevalecerá a amizade e o espirito esportivo”, declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook