Maitê Naves termina Mundial de BMX em oitavo lugar no ranking mundial

Pilotos já retornaram ao Brasil e neste final de semana disputam o Campeonato Paulista / Foto: DivulgaçãoPilotos já retornaram ao Brasil e neste final de semana disputam o Campeonato Paulista / Foto: Divulgação

Colômbia - Depois de disputarem o Mundial de BMX na cidade de Medellín na Colômbia, os pilotos da Escola de Bicicross do Paulínia Racing já retornaram ao Brasil e neste final de semana disputam a 3ª etapa do Campeonato Paulista em Indaiatuba.
 
O Mundial que reuniu pilotos do mundo todo chegou ao fim no domingo, 29, porém os pilotos paulinenses competiram apenas na quinta-feira, 26, quando foram realizadas as competições de BMX.
 
Maitê Naves foi a pilota que mais chegou longe no torneio terminando em oitavo lugar na categoria Girls 16. Ela, chegou a ocupar a terceira posição, mas não conseguiu manter a posição até o final. “Só tenho a agradecer a Deus e a minha equipe pela experiência”, disse.
 
Com o resultado Maitê passa a ser W8 (oitava colocada) no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).
 
Isabella Leme, categoria Girls 17+ ficou nas eliminatórias; Pedro Zillioti Amorim, categoria Expert 15 e José Fernando Bortotto, categoria Expert 14 avançaram até as oitavas e foram eliminados. Todos representaram o Brasil no Mundial de BMX.
 
O treinador André Luís de Oliveira classificou a participação dos pilotos como “fantástica”. “Temos que parabenizar todos, pois foram gigantes nas pistas. Apesar de não vencerem, com certeza aprenderam muito e chegam ao Brasil mais experientes e melhores”.
 
Campeonato Paulista - Depois de uma longa pausa o Campeonato Paulista volta a ser disputado neste domingo, 5, em Indaiatuba. A terceira etapa terá a participação dos pilotos da Escola de Bicicross do Paulínia Racing.
 
Enquanto André esteve na Colômbia, o monitor Ebert Silva, foi o responsável por conduzir os treinos. “Os pilotos estão com saudades de competir e com certeza vamos brigar sempre pelo lugar mais alto”.
 
A terceira etapa será disputada na pista que recentemente recebeu a 7ª Copa Indaiatuba de BMX, mas desta vez a organização é da Associação Paulista de Bicicross.
 
O Paulínia Racing Bicicross conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia e da Clip Academia.
 
Serviço:
3º etapa do Campeonato Paulista de BMX
Domingo, 5 de junho, às 10h
Pista Luiz Cláudio Katayama do Parque Ecológico
Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2303 – Jardim Esplanada – Indaiatuba/SP
Mais informações: 19 3844 5871
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook