Mariana Pajon vence também Copa Latino-Americana de BMX

Mariana Pajon vence também Copa Latino-Americana de BMX   / Foto: Giovani Almeida/Ladeira HillMariana Pajon vence também Copa Latino-Americana de BMX / Foto: Giovani Almeida/Ladeira Hill

Americana - A pista de Bicicross de Americana, em São Paulo, foi palco de grandes disputas no último fim de semana. Os melhores pilotos do continente participaram do Campeonato Pan-Americano no sábado, 25, e da Copa Latino-Americana, realizada neste domingo, 26, ambas válidas pelo Ranking Mundial.  Durante os dois dias, o evento reuniu cerca de 1200 atletas divididos em 50 categorias.
 
Repetindo o excelente desempenho apresentado no Pan, a colombiana Mariana Pajon voltou a voar baixo e ser o principal destaque da competição neste domingo, durante a terceira etapa da Copa Latino-Americano. Atual campeã Olímpica, Pajon fez bonito e subiu mais uma vez no topo do pódio. “Gosto muito de competir no Brasil. Aqui o público é muito caloroso, sempre está me apoiando, e isso é muito gratificante”, destacou Mariana Pajon.
 
Já a equatoriana Domenica Azuero, campeã mundial junior em 2018 e agora competindo na Elite, conquistou a medalha de prata, enquanto a brasileira Julia Alves mais uma vez superou grandes favoritas para garantir a medalha de bronze. Na Junior Woman, a colombiana Maria Camila Diosa conquistou a vitória. A argentina Mariagles ficou com a medalha de prata, enquanto Sofia Valencia levou bronze.
 
“Essa prova vai ficar pra história. O ritmo foi alto do início ao fim, mas eu sabia que tinha condições de brigar pelas primeiras posições. Fiz uma boa fase classificatória, andei sempre na frente, e agora espero continuar evoluindo já pensando nas próximas etapas da Copa do Mundo”, comentou Julia.
 
No masculino, a Colômbia ocupou as duas primeiras posições da Elite. Diego Arboleda, pedalou forte e dominou a disputa da grande final para garantir a medalha de ouro. A segunda colocação ficou com Vicent Pedduart, seguido de perto pelo argentino Gonzalo Molina. O brasileiro Anderson Ezequiel, campeão do Pan no sábado, fez uma fase classificatória muito rápida, mas infelizmente, na final, teve que optar por um traçado mais irregular devido a uma situação de prova e acabou caindo. Bruno Cogo cruzou na sexta colocação.
 
“Acabei caindo após uma situação de corrida, mas faz parte do esporte. Graças a deus não quebrei nada na queda. O objetivo é utilizar essas provas como preparação para as próximas etapas da copa do mundo e seguir focado na classificação olímpica”, declarou Anderson Ezequiel.
 
Terceiro colocado no último mundial júnior, o chileno Mauricio Ignacio, conquistou a medalha de ouro, superando o argentino David Ramirez, na segunda colocação, e o colombiano Juan Camilo, em terceiro lugar. 
 
O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook