Nova geração do Brasil no BMX faz bonito no Mundial na Colômbia

Foram 19 finalistas na Challenge, alcançando um ouro e dois bronzes. Pilotos da Elite entram na pista neste sábado (28) e domingo (29) / Foto: FVPhoto

Colômbia - O Brasil começou muito bem o Mundial de BMX, iniciado na última quarta-feira (25) em Medellín, na Colômbia.
 
A nova geração do país na modalidade mostrou como o BMX brasileiro deu um salto de qualidade nas categorias de base, conquistando resultados expressivos na classe Challenge. Foram 19 atletas finalistas, faturando uma medalha de ouro e duas de bronze para o País.
 
Na categoria Boys 10 anos, Lucas Moresco Zimmerman ficou com a 5ª colocação em uma disputa contra mais 77 atletas. Na categoria Men 17-24, Fellipe Gonçalves terminou na 6ª colocação. Na categoria Boys 14, Iago Reinheimer Machado terminou em 7º lugar enquanto Julia Lauffer Schuler alcançou o 4º Lugar na categoria Girls 13 anos e Maite Naves Barreto ficou na 8ª posição na categoria Girls 16 anos.
 
Na Cruiser, Felllipe Gonçalves por pouco não subiu ao pódio, terminando na 4ª colocação da categoria Men 17-24. Iago Reinhemer Machado conquistou 3º lugar na Boys 13-14, prova que teve ainda Pedro Vinicius Santos Medeiros de Queiroz finalizando em 5o lugar. Mas o destaque do Brasil foi Eduardo Rezende, irmão do piloto da seleção brasileira Renato Rezende, que pelo segundo ano consecutivo, faturou o título na categoria Men 17-24 Cruiser e ainda conquistou a medalha de bronze na categoria Men 17-24 da aro 20.
 
"Gostei muito dos resultados dos nossos atletas, mostrando muita garra e determinação em cada bateria. Fazia muito tempo que não tínhamos tantos atletas disputando as oito primeiras posições num campeonato mundial e isto é muito importante para o crescimento da modalidade em nosso País", afirmou o técnico Guilherme Pussieldi.
 
Experientes mantém Brasil no Top-8 - Mas não foram só os jovens que colocaram o Brasil entre as melhores equipes do Mundo. Gustavo Mesquita alcançou a medalha de prata na categoria Men 25-29 da aro 20 e ainda foi 4º colocado na Cruiser 25-29 Men. Ainda na aro 20, Person Pauletto conquistou o 7º Lugar na Master e enquanto Ricardo Fernando Belter e Giovanni Fernandes Vieira terminaram em 7º e 8º Lugar, respectivamente, na Categoria 30+. Na Cruiser 35-39 Men, Edmilson Gomes da Silva ficou em 5º lugar, uma posição a mais que Vitor José Plentz, 6º na Cruiser 45+ Men. Entre as mulheres, Leticia Martins Alves Pereira conquistou a 4ª colocação na Cruiser 17-29 Women, pouco a frente de Thaise Lanusa Ribeiro de Souza, que cruzou em 6º lugar.
 
Finais da Champioship - Os Pilotos da Elite e Júnior competem na nova pista do Complexo de Ciclismo em Medellín a partir deste sábado (28), começando pela disputa do Time Trial, que será aberto para todos os atletas fazerem a tomada de tempo. Os 16 melhores tempos no masculino e as 8 atletas mais rápidas do feminino se classificam para a Super Final, valendo o título mundial de Time Trial. No mesmo dia ocorrem as etapas eliminatórias da Racing, no qual os campeões serão conhecidos após as fases finais, marcadas para o domingo (29).
 
Na elite, a seleção brasileira será representada pelos pilotos Renato Rezende, Rogério Reis e Priscilla Carnaval. A disputa promete ser uma das mais acirradas, visto que para muitos pilotos de várias seleções essa é a principal chance de carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Estamos na reta final de preparação para as Olimpíadas. É importante aproveitar a oportunidade para observar os adversários que teremos no Rio de Janeiro, além de somar o maior número de pontos possíveis para assegurar a classificação para os Jogos", lembra o técnico Pussieldi. 
 
Também integram a comissão técnica na Colômbia o técnico Daniel Jorge e o Team Manager Paulo Cotrim. 
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook