Paulínia Racing será representando por quatro pilotos no Mundial de BMX

Competição acontece no final do mês na Colômbia; Maitê Naves vai em busca do bi mundial / Foto: Christian Rizzi

Colômbia - A Escola de Bicicross do Paulínia Racing terá quatro representantes no Mundial de BMX que acontece entre os dias 25 e 29 na cidade de Medelín na Colômbia.
 
Para a equipe de Paulínia, essa será a disputa mais importante de 2016. Além do coordenador técnico, André Luís de Oliveira, a cidade enviará para o país vizinho via Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo os pilotos:
 
Maitê Naves – Categoria Girls 16
Isabella Leme – Categoria Girls 17+ 
Pedro Zilioti Amorim – Categoria Expert 15
José Fernando Bortotto Faria - Categoria 14 Expert
 
Maitê, que acompanha suas principais rivais a distância revelou que promete “voar baixo” para conquistar o bicampeonato mundial. A atleta foi campeã em 2012 e vice-campeã em 2011 e 2013. Já Pedro Amorim, que vai para sua primeira competição internacional tenta segurar o nervosismo. “Treino e foco, foco e treino. Assim deixo a ansiedade de lado e me concentro no Mundial”, disse. 
 
Para o Mundial, uma pista nova foi construída pela Federação Ciclística Colombiana, promotora do evento. O coordenador técnico, André Luís de Oliveira, não enxerga essa novidade como um problema. “Chegaremos alguns dias antes para que eles possam se ambientar com o clima e a pista, e também para deixar os estreantes em Mundial, mais tranquilos assim deixam o nervosismo de lado e se adaptam a culinária local”. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook