Priscilla Carnaval disputa a Copa do Mundo e o Pan-Americano

Carlos Oquendo / Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

Santiago - A ciclista Priscilla Carnaval (Caixa/ Shimano/ Frootiva) está na Argentina, onde terá seus primeiros desafios da temporada, em Santiago del Estero. Nesta sexta e sábado (25 e 26), Priscilla encara a primeira de cinco etapas da Copa do Mundo UCI de BMX Supercross.
 
Já na segunda-feira (28), a sorocabana disputará o Campeonato Pan-Americano de BMX, na mesma cidade. As duas provas são de extrema importância para a atleta do Shimano Sports Team, que busca vaga na Rio 2016. 
 
A preparação para as duas competições vem desde o início da temporada e foi intensificada em um período de treinos em Santiago del Estero, nos últimos 15 dias (de 7 a 23 de março). "A delegação brasileira de BMX chegou na Argentina no dia 7 para treinar com antecedência e adaptar-se da melhor forma possível à pista e ao clima. Isso nos garante uma grande expectativa quanto às competições", conta Priscilla. 
 
"Estou muito animada e otimista. A etapa da Copa do Mundo será minha primeira competição do ano. Fiz uma boa pré-temporada já visando a vaga dos Jogos Olímpicos, com foco, determinação, pedalando forte e me exercitando bastante. Sei que ainda tem muito a acontecer até a conquista da vaga, este é só o inicio, mas estou me doando 100% e lutando por um sonho", complementa a atleta do Shimano Sports Team, que pedala com componentes do grupo DXR da Shimano em sua bike. 
 
Como país-sede da Olimpíada Rio 2016, o Brasil terá direito no mínimo a uma vaga no masculino e outra no feminino. Atual 33ª colocada do ranking mundial, Priscilla tem 694 pontos no ciclo olímpico, que contempla o período entre 31 de maio de 2014 a 30 de maio de 2016. Sua principal concorrente à vaga é a atleta Bianca Quinalha, 41ª do ranking mundial, porém, com a pontuação acumulada de 670 no ranking olímpico.
 
Favoritos aos títulos - Outros dois atletas Shimano também representarão a marca nas duas provas realizadas em Santiago del Estero, na Argentina: os colombianos Carlos Oquendo e Mariana Pajon, ambos da equipe GW Shimano. Enquanto Pajon, atual campeã olímpica e mundial, venceu a etapa de Santiago em 2015 e defende o título pan-americano, Oquendo foi o sétimo na disputa argentina da Copa do Mundo na temporada passada e é atualmente o vice-campeão das Américas. Já a brasileira Priscilla busca melhorar sua colocação nas duas provas em relação ao ano passado, quando foi quinta em Santiago del Estero e sétima no Pan-Americano.
 
Suporte Neutro da Shimano - A Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bike, estará também representada na Copa do Mundo UCI de BMX Supercross com a realização do tradicional Suporte Neutro. O serviço está presente nas principais competições de ciclismo no Brasil e no exterior, oferecendo auxílio aos atletas durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas. Nele, os Anjos Azuis fazem regulagem da bike, troca de peças, alinhamento de rodas e gancheira, troca de pneus, entre outros ajustes. As disputas poderão ser acompanhadas pela internet ao vivo pelo site http://bmxlive.tv/, dando assim a oportunidade para acompanhar a modalidade e torcer pelos atletas brasileiros.
 
Mundial de Enduro - Enquanto Santiago del Estero será a capital mundial do BMX nos próximos dias, ao receber uma das etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano logo em seguida, a cidade chilena de Corral, na Patagônia, receberá os melhores atletas de Enduro do mundo entre quinta-feira (24) e domingo (27). Corral será palco da abertura do Enduro World Series (EWS), competição que conta com o patrocínio da Shimano e terá também o Serviço de Suporte Neutro da marca japonesa.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook