Priscilla Stevaux conquista a prata no Pan-Americano de BMX

Após obter o vice-campeonato continental no sábado (3), ciclista repetiu o feito no domingo (4), com a segunda colocação na Copa Latino-americana de BMX / Foto: DivulgaçãoApós obter o vice-campeonato continental no sábado (3), ciclista repetiu o feito no domingo (4), com a segunda colocação na Copa Latino-americana de BMX / Foto: Divulgação

Argentina - A ciclista Priscilla Stevaux (Shimano / Dougtraining / CCSJC) fez bonito neste fim de semana em Santiago del Estero, na Argentina. A atleta sorocabana subiu no pódio duas vezes, uma no Campeonato Pan-Americano de BMX e outra na Copa Latino-americana de BMX, ambas com a conquista das medalhas de prata, em duas disputas intensas com a argentina Gabriela Díaz, campeã nos dois dias.
 
As histórias de ambas as competições foram semelhantes, com Priscilla Stevaux e Gabriela Díaz decidindo as corridas decisivas no sprint final. No sábado (3), no Pan-Americano, Priscilla foi ultrapassada por Gabriela alguns metros antes da chegada. Já no domingo (4), na Copa Latino-Americana, foi a vez da brasileira tentar a recuperação, ficando muito próxima de tomar o ouro da adversária. Enquanto no primeiro dia a brasileira Julia Alves completou o pódio, no segundo a colombiana Andrea Escobar foi a terceira colocada.
 
"As provas foram muito disputadas e contaram com atletas experientes de vários países. Consegui chegar com antecedência na Argentina e, com a supervisão do meu treinador, Douglas Stevaux, estava me sentindo muito bem. Fiz uma boa largada e acabei liderando parte da prova, mas fui surpreendida nos metros finais pela argentina Gabriela Diaz", comentou Priscilla a respeito do Campeonato Pan-Americano.
 
"Na Copa Latino-Americana também venci todas as classificatórias e, novamente, foi hora de decidir a competição contra a adversária que havia me ultrapassado no dia anterior. Desta vez ela largou muito bem e tentei acompanhar, porém estava por fora. Ganhei muita velocidade e, na última curva, repeti a mesma jogada que fez comigo. Por meia roda ela venceu a corrida. De qualquer forma, fiquei contente com meu desempenho e com tudo que venho evoluindo recentemente. Agora é voltar para o Brasil e me preparar para o Campeonato Mundial, no final julho", complementou a atleta Shimano.
 
Campeonato Paulista de Resistência - O ciclista Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba / HTPro Nutrition / Shimano) conquistou neste domingo a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, realizado em Santa Bárbara d'Oeste. A competição na elite masculina contou com 15 voltas em um circuito de 1,8 km. Gideoni cruzou a linha de chegada em 1h31min48, garantindo mais uma vitória na temporada após 27 km pedalados. Os atletas Márcio Ferreira, José Wladimir Toledo, Samitto Vargas e Fábio Xavier completaram as cinco primeiras colocações da prova no interior de São Paulo.
 
Warriors Outdoor Sports - Os atletas Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Isabella Lacerda (Groove/Shimano) competiram neste fim de semana na ultramaratona de MTB Warriors Outdoor Sports. O percurso da elite contou com 123 km e altimetria acumulada de mais de 3.000 metros. Enquanto na feminina Isabella Lacerda foi a campeã, entre os homens Ricardo Pscheidt ficou em quarto lugar na prova vencida por Hugo Prado Neto, campeão em pouco mais de 5h e 15 minutos de corrida.
 
Campeonato Argentino de Pista - A equipe Ladies Power Cycling Junior Devo Team foi destaque do Campeonato Argentino de Pista para as categorias de base no velódromo de Pan-Americano Julio Polet, em Mar del Plata. Na abertura, a júnior Antonella García garantiu o ouro na perseguição individual e a juvenil Lara Zúñiga foi bronze no scratch. No segundo dia, foi a vez de Trinidad Betique competir, a mais jovem do trio da Ladies Power, conquistando o bronze na prova por pontos, para as atletas nascidas em 2003, 2004 e 2005. Enquanto Antonella levou o ouro, nos 500 metros, e bronze na prova por pontos, Lara garantiu outros dois bronzes, também nos 500 metros e na prova por pontos.
 
Shimano Fest 2017 - Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook