Priscilla Stevaux disputa etapas da Copa do Mundo e da Copa da França

Priscilla Stevaux durante treinamento na França / Foto: DivulgaçãoPriscilla Stevaux durante treinamento na França / Foto: Divulgação

São Paulo - Número 7 do mundo no ranking mundial de BMX, a sorocabana Priscilla Stevaux está na França, onde disputará importantes competições entre os dias 31 de março e 2 de abril. No sábado e domingo, dias 31 de março e 1 de abril, a ciclista Shimano estará em ação nas etapas da Copa do Mundo UCI BMX Supercross, em Saint-Quentin-en-Yvelines, na segunda-feira, dia 2, será vez da Copa da França, no mesmo local.
 
Para se adaptar ao fuso horário e poder treinar o máximo de vezes possível no local das provas, Priscilla chegou na Europa há mais de uma semana. "Estou na França desde quarta-feira (21) e estou treinando bastante para ficar acostumada com o circuito, que desta vez será numa pista que nunca corri antes e com temperaturas muito mais baixas do que as que estou acostumada no Brasil", conta Priscilla.
 
"Vim antes também para me acostumar novamente com o gate (partidor) de largada de oito metros de altura e a velocidade mais alta do que as pistas que temos no Brasil", destaca Priscilla. "Vim com o propósito de fazer uma boa pontuação para me manter entre as dez do ranking mundial", complementou.
 
Priscilla Stevaux ficará na Europa até o dia 2 de maio. Além das provas na França, Priscilla competirá ainda em quatro etapas da Copa do Mundo, duas em Papendal (HOL) e outras duas em Heusden-Zolder (BEL), entre 5 e 6 de maio e 12 e 13 do mesmo mês, respectivamente, além de outras quatro etapas do circuito europeu. As competições de nível continental serão em Zolde (BEL), dias 14 e 15 de abril, e duas semanas depois em Kampen (HOL), dias 28 e 29.
 
Prêmio Brasil Olímpico - O Rio de Janeiro recebeu nesta quarta-feira, dia 28, a festa do Prêmio Brasil Olímpico, em que são eleitos os melhores atletas de cada modalidade presente nas Olimpíadas, bem como os melhores do País. No BMX, Priscilla Stevaux foi escolhida como destaque da modalidade em 2018. Porém, por estar na Europa, a ciclista não compareceu à premiação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook