Priscilla Stevaux e Renato Rezende disputam etapa do Mundial de BMX Supercross

Renato Rezende / Foto: Maximiliano Blanco/ShimanoRenato Rezende / Foto: Maximiliano Blanco/Shimano

Holanda - O fim de semana será movimentado para seis atletas do Shimano Sports Team, que representarão a marca em três competições nas modalidades BMX, triatlo e MTB. Na Holanda, Priscilla Stevaux (Caixa/Frootiva/Shimano) e Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) competem na etapa de Papendal da Copa do Mundo de BMX Supercross, com dois dias de provas.
 
Enquanto Clara Carvalho (Sense Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott/Shimano) participam no sábado (6) do Campeonato Brasileiro de Triatlo Olímpico, em João Pessoa (PB), os mountain bikers Mario Antônio Veríssimo e Luiz Renato Borges, ambos do Team Oggi/Isapa, disputam no domingo (7) o Circuito Anapolino de MTB, em Anápolis (GO).
 
Em Papendal, Priscilla Stevaux e Renato Rezende representam o Brasil na Copa do Mundo de BMX Supercross, que terá novo formato. A partir desta temporada, serão dois dias independentes de prova, com treinos, qualificatórias e fases eliminatórias no mesmo dia, e não mais como antes, quando havia o contrarrelógio no primeiro dia e a competição apenas no segundo. Assim, Priscilla e Renato terão duas oportunidades de avançar até as finais da competição. O mesmo valerá para a etapa seguinte da Copa do Mundo, em Heusden-Zolder na Bélgica, dias 13 e 14 de maio.
 
"Essa viagem será muito bacana e produtiva. Serão quatro provas em dois finais de semana. Mudou o formato do BMX Supercross e agora será assim, cada etapa são duas provas. Estou bem feliz de estar aqui, após a convocação pela Seleção Brasileira de BMX. Estou bem empolgado. Faz um ano que eu não faço competições da Copa do Mundo, a última foi em maio aqui em Papendal, então estou ansioso para voltar a competir e espero trazer bons resultados para o Brasil", avalia Renato Rezende, carioca radicado em Poços de Caldas (MG).
 
Diferentemente de Renato Rezende, que chegou na Europa no meio desta semana, Priscilla Carnaval já está no velho continente há um mês, treinando para as duas etapas da Copa do Mundo. "Tenho treinado bastante e competido muito aqui na Holanda, para me preparar bem para Papendal e Heusden-Zolder. Serão pontos importantíssimos para o ranking mundial e obter bons resultados me ajudariam a me destacar e buscar uma boa classificação para o Brasil como nação", conta Priscilla.
 
"Gosto muito da pista de Papendal. Foi a primeira que eu competi na Copa do Mundo, em 2011, e é muito técnica e de saltos, que é minha característica. A única dificuldade é o clima. Muitas vezes faz frio e venta bastante.Tirando essas questões climáticas, é minha pista favorita. Espero dar meu melhor, me preparei para isso e o desejo é conseguir ótimos resultados. Recentemente, no Campeonato Europeu, conquistei uma vaga na final nesta pista, que foi meu melhor resultado na elite e isso me deixou contente demais, além de me dar bastante motivação. Vamos com tudo para essa prova no fim de semana", complementa a ciclista sorocabana.
 
Brasileiro de Triatlo - Os triatletas Clara Carvalho e Reinaldo Colucci competem neste sábado na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Triatlo Olímpico, em João Pessoa. Colucci tentará seu terceiro título brasileiro, depois de ter vencido em 2009 e 2013, também na capital paraibana. O evento terá largada às 7h30 na Praia de Cabo Branco, com os tradicionais 1,5 km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida."É a prova mais importante do calendário nacional da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) e fui bicampeão brasileiro no mesmo circuito que enfrentaremos no sábado. Desde minha última vitória, em 2013, nunca mais tive oportunidade de competir na prova, porque eu estava sempre no exterior participando do circuito mundial", conta Colucci. 
 
"Estou bastante ansioso e motivado para competir de novo. Mesmo tendo foco nas provas de longa distância, como o Ironman, este evento será importante para treinar a velocidade, o que é um estímulo diferente do que eu tenho me acostumado. Imagino que o Manoel Messias, meu companheiro de equipe, e o atual campeão nacional, Antón Ruanova, serão meus principais concorrentes pelo título", completa o triatleta paulista de Descalvado.
 
Já a jovem Clara busca seu segundo título na competição, após ter vencido em 2016. "Será minha segunda vez competindo aqui em João Pessoa. No ano passado fiz minha estreia na modalidade e ganhei na júnior. Desta vez farei minha estreia na sub-23. A prova terá nomes fortes e experientes no start list da minha categoria, mas, como tenho feito um bom início de temporada, melhorando o encaixe de cada uma das modalidades, vou dar meu máximo em busca do melhor resultado", define Clara. "O clima aqui é bem diferente do que eu estou acostumada em Minas Gerais, porque a temperatura e a umidade são bem elevadas. Mas acho que são esses desafios que deixam a prova mais interessante", finaliza a triatleta de Divinópolis, radicada em Belo Horizonte.
 
Circuito Anapolino de MTB - Os goianos Mario Antônio Veríssimo e Luiz Renato Borges estarão domingo em Anápolis, onde disputarão o Circuito Anapolino de MTB, no formato de Maratona (XCM). Ambos terão pela frente o circuito completo do evento, com 50 km de extensão. Tanto a largada, marcada para as 10h, quanto a chegada dos atletas, será feita no Clube das Acácias, na Zona Rural da cidade.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook