Varginha (MG) define os campeões da terceira etapa da Copa Brasil de BMX

Etapa aconteceu no último domingo (17). Piloto Igor Martins venceu na categoria Elite Men / Foto: Wesley Kestrel/CBCEtapa aconteceu no último domingo (17). Piloto Igor Martins venceu na categoria Elite Men / Foto: Wesley Kestrel/CBC

Minas Gerais - Pilotos de vários estados marcaram presença na terceira etapa da Copa Brasil de BMX, realizada no último domingo (17.09) na cidade de Varginha, Minas Gerais. A competição este ano conta com cinco etapas e todas elas somam pontos para o ranking nacional da modalidade. O próximo desafio dos ciclistas será em Campo Bom (RS), entre os dias 21 e 22 de outubro, e Salvador (BA) nos dias 04 e 05 de novembro.
 
Sem dar chances para os adversários, os pilotos mineiros dominaram completamente o pódio da categoria Elite Men ocupando as três primeiras posições. A vitória ficou com o atleta da seleção Igor Martins, seguido por Bruno Andrade Cogo e Franklin Vasconcelos, segundo e terceiro, respectivamente.   
 
A disputa também seguiu em alto nível nas categorias de base. O piloto mineiro Pedro Pussieldi, 16 anos, recentemente convocado para representar a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, venceu a prova da categoria Boys 16 de ponta a ponta e garantiu mais um título na carreira. Henrique Nascimento Guerra finalizou em segundo lugar e Luan Carlos Sampaio em terceiro.
 
Nas categorias femininas os destaques foram Eliane Melo de Souza, que conquistou a vitória na categoria Women 17+, e Melissa de Matos Oliveira campeã na Junior Women. Já entre as meninas da Girls 13 e 14 anos, Alice Manoela Oliveira comemorou o título.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook