Caloi Elite Team pronta para a Copa Brasil de Cross Country XCO

Os atletas da Caloi Elite Team terão pela frente mais uma importante prova no calendário nacional do ciclismo/ Foto: Divulgação

Curitiba - Os atletas da Caloi Elite Team terão pela frente mais uma importante prova no calendário nacional do ciclismo. No dia 10 de março, a equipe irá até Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, para a disputa da primeira das três etapas da Copa Brasil de Mountain Bike XCO.
 
A competição marca a abertura da temporada de cross country olímpico no país e contará com a presença dos melhores atletas do Brasil. Além dos valiosos pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), estará também em disputa 60 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 
 
Entre os grandes nomes do ciclismo brasileiro que estarão presentes no evento, destacam-se os integrantes da equipe Caloi Elite Team, Henrique Avancini, atual vice-campeão da competição, Sherman Trezza e a promessa do ciclismo nacional e atual campeão da categoria Júnior, Nícolas Sessler.
 
Para Sherman Trezza, a prova terá a sensação de recomeço. Em dezembro de 2011, aproximadamente há um ano, o atleta foi atropelado por um carro desgovernado, o que o fez ficar de fora da última edição da Copa Brasil de Cross Country XCO. “Ano passado tive um ano complicado, agora estou focado nesta prova. Essa será uma ótima oportunidade de ver como está o meu nível de competição e o nível dos demais atletas”, afirma Sherman.
 
Já Avancini pretende utilizar a competição como preparação para o restante da temporada. “Vou entrar com a mentalidade diferente neste ano. Pretendo usar a competição como um preparatório para o resto da temporada. Quero chegar 100% em Araxá, que é a prova mais importante da América Latina”.
 
Nícolas Sessler, uma das promessas do ciclismo brasileiro para os próximos ciclos olímpicos, vive a expectativa de sua estreia na categoria Elite, a principal da modalidade. “Estou animado para ver como será minha primeira prova na categoria Elite, não sei como serão os meus resultados, mas vou pedalar para pegar um pódio”.
 
Paralelamente a disputa da categoria Elite, Nícolas vai em busca do bicampeonato da categoria Júnior – para competidores de até 23 anos –, já que o resultado geral da categoria principal também conta para o resultado dos atletas da categoria sub-23. “A etapa de Campo Largo é uma prova que favorece meu estilo de pedalar, costumo me dar bem em percurso com subidas mais longas”, completa o atleta.