L'Étape Brasil leva apresentador da ESPN para simular prova do Tour de France

L'Étape Brasil leva apresentador da ESPN para simular prova do Tour de France  / Foto: L'Étape BrasilL'Étape Brasil leva apresentador da ESPN para simular prova do Tour de France / Foto: L'Étape Brasil

São Paulo - O apresentador da ESPN Bruno Vicari aceitou o convite do L'Étape Brasil para simular um trecho original do Tour de France, principal prova do ciclismo mundial. O objetivo da ação é desafiar o jornalista e atleta amador a encarar um percurso com 135 km e 4.563 metros de altimetria.
 
A simulação terá supervisão do L'Étape Brasil e será na próxima terça-feira (4/6). O percurso escolhido é entre Albertville e Val Thorens, o mesmo da etapa 20 do Tour de France, marcado para 27 de julho.
 
O último estágio dos Alpes da corrida conta com altitude de 2 mil metros, o que nunca ocorreu na história do Tour. Mais detalhes do percurso -- https://www.letour.fr/en/stage-20
 
''A etapa escolhida para 2019, como de costume, é dura, com subidas intermináveis, promete ser um dos mais belos L'Étape du Tour realizados até hoje. Os destaques estão nas duas escaladas de mais de 30 km cada uma, a Cormet de Roselend que passa por uma barragem formando um maravilhoso lago, e a montanha final a Val Thorens, a mais alta estação de esqui da França'', explicou Bruno Prada, diretor geral do L'Étape Brasil.
 
O L'Étape Brasil juntamente com a OMINT e por meio da plataforma 'Pedalando pelo Mundo' organizou toda a logística de Bruno Vicari. Atualmente a ESPN está produzindo um conteúdo com o apresentador no 'Bruno, ciclista!'.
 
''Como tudo que fazemos, para buscar nosso convidado para este desafio, fomos atrás de quem vive o esporte como nós e nosso público. Bruno Vicari é jornalista e apresenta o programa líder de audiência na TV paga durante os almoços na ESPN. Além disso já suou sua jerseys em nossos percursos. Vamos levá-lo para uma experiência verdadeira do Tour, fazendo uma etapa completa'', completou Fábio Oliveira, diretor comercial da prova.
 
Bruno Vicari conheceu o ciclismo em 1997 em uma viagem para a França. E desde então acompanha a prova todos os anos. O apresentador fez treinos regulares da modalidade em São Paulo (SP) e Campos do Jordão (SP). 
 
''Já fiz duas vezes o L'Étape no Brasil e agora vou realmente sentir o que um ciclista sente no Tour de France. É um sonho! A diferença é que eu vou fazer em um dia e os profissionais já vão estar com 20 dias de prova nas pernas'', explicou Bruno Vicari. 
 
''A gente vai registrar nas nossas redes sociais e em breve o material completo vai para o ar na ESPN. Eles acompanharam toda a minha preparação e contaram histórias de quem vive e faz o ciclismo no brasil. O final da nossa história será com a etapa na França''.
 
E por falar em L'Étape Brasil by Le Tour de France, o evento chega à quinta edição na temporada 2019. A prova de ciclismo será disputada de 27 a 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), e terá até 3 mil participantes.
 
Com a chancela do tradicional Tour de France, o L'Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova.
 
A largada ocorrerá às 7 horas do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico.
 
Com subidas e descidas, a prova tem toda a infraestrutura e logística de apoio para os competidores ao longo do trajeto. 
 
Inscrições - Qualquer ciclista amador ou profissional, desde que tenha idade de 18 anos, pode participar do L'Étape Brasil by Le Tour de France.
 
Por ser um evento de ciclismo fisicamente desafiador, que requer um treinamento intensivo, a única exigência é a apresentação de um atestado médico de aptidão para prática de ciclismo competitivo, emitido por um cardiologista e com validade inferior a um ano do dia do evento.
 
As inscrições podem ser feitas no site https://www.letapebrasil.com.br/inscricao/
 
As categorias são divididas por idade e gênero conforme lista abaixo.
 
Homens: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 anos em diante.
Mulheres: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 anos em diante.
 
Tour de France - A prova chega à 106ª edição e será disputada de 6 a 28 de julho. A largada será em Bruxelas, na Bélgica, e a chegada na Champs-Élysées, tradicional avenida da capital francesa. O Tour de France terá ao todo 21 etapas!
 
Em 2018, o britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, foi o campeão com 83h17min13s. O holandês Tom Dumoulin ficou em segundo e o também britânico Chris Froome em terceiro. 
 
Veja Também: