Brasil conquista 17 medalhas no Campeonato Pan-Americano

Três medalhas foram conquistadas neste domingo (30) durante as provas de resistência / Foto: DivulgaçãoTrês medalhas foram conquistadas neste domingo (30) durante as provas de resistência / Foto: Divulgação

Com uma participação de destaque, a equipe brasileira de ciclismo máster completou o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista com dezessete medalhas, terminando na terceira colocação no quadro de medalhas, que teve como campeão o anfitrião México, seguido pela Argentina.
 
Finalizando a programação, foram realizadas as provas de resistência do ciclismo de estrada. O brasileiro Darmes Labatut, medalhista em todas as disciplinas do Pan, conquistou a medalha de ouro na categoria veteranos (60+), superando o paraguaio Ignacio Ortellado e o mexicano Jesus Hernandez, segundo e terceiro colocados.
 
Na categoria 35-39 anos, Hudson Leite assegurou a medalha de prata, perdendo apenas para o mexicano Christian Valenzuela, que garantiu o ouro. O mexicano Isaac Ruiz completou o pódio. A terceira medalha brasileira foi um bronze conquistado por Geraldo Bandoch na categoria 55-59 anos, que teve como campeão e vice os mexicanos Marco Antonio e Gregorio Gamez, respectivamente.
 
A equipe brasileira de ciclismo master disputou o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master com os seguintes atletas: Darmes Labatur, Fabio Rossetto, Juraci Almeida, Dinartt Fagundes, Edilson Kramer, Sergio Bastos, Geraldo Bandoch, Hudson Santos, Aurelio Machado e Claudio Guimarães.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook