Com time jovem e experiente, seleção brasileira de pista está pronta para o Pan

Ciclismo de pista em Toronto / Foto: Divulgação / COBCiclismo de pista em Toronto / Foto: Divulgação / COB

Toronto - A seleção brasileira de ciclismo de pista chega motivada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. O Brasil contará com 10 atletas na disputa dentro do novo Velódromo Cisco Milton, que começa na quinta-feira (16) e encerra no domingo (19). A maioria dos atletas chegam de intercâmbio realizado pela confederação, com patrocínio da Caixa Economica Federal, onde realizaram uma preparação exclusiva no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça.

Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti representam o país na prova de Velocidade por Equipe, sendo que Kacio e Flávio, junto com Alice Melo ainda competem na prova de Velocidade Individual. Na Perseguição Por Equipes, o Brasil terá Armando Camargo, Thiago Nardin, Cristian Egídio e Endrigo da Rosa, enquanto na Omnium será a vez de Gideoni Monteiro e Wellyda Rodrigues entrarem na pista. No Keirin novamente o time verde e amarelo entra com Flavio Cipriano e Alice Melo. Os atletas vão ser acompanhados pelo técnico da seleção, Emerson Silva, o técnico da UCI, Miguel Torres, e o mecânico Eduardo Oliveira.
 
"Essa foi a primeira vez que conseguimos vir com o time completo graças ao ótimo trabalho que vem sendo realizado pela CBC. Já estamos trabalhando com esse grupo há algum tempo, o que é um coisa muito positiva. Em uma competição de alto nível como o Pan a experiência conta muito e apesar da pouca idade, os atletas já contam com uma grande bagagem em competições internacionais", lembra Emerson Silva, que também ressaltou a preparação intensa para os Jogos.
 
"O grupo de velocistas realizou a preparação na Suíça, no centro de treinamento da UCI. Os fundistas participaram de algumas voltas ciclísticas tradicionais e depois passaram aproximadamente um mês no CT da seleção, em Maringá (PR), realizando um trabalho supervisionado especifico na pista", finaliza. 
 
Desfalque inesperado
 
Durante as primeiras sessões de treinos realizada em Toronto, no último fim de semana, a brasileira Gabriela Yumi sentiu um mal estar súbito e foi encaminhada para o hospital. Após uma bateria de exames, a ciclista foi diagnosticada com apendicite e com isso está fora da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. A atleta está sendo acompanhada por toda equipe do COB e da CBC, e receberá toda assistência necessária até seu completo reestabelecimento. 


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook