Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está preparada para Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está preparada para Mundial

 

Gideoni disputa a prova Omnium / Foto: CBC/DivulgaçãoGideoni disputa a prova Omnium / Foto: CBC/Divulgação

São Paulo - A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca nesta sexta-feira (26) para Londres, na Inglaterra, para um evento decisivo na temporada 2016. Entre os dias 2 e 6 de março, o Campeonato Mundial da modalidade reúne as melhores seleções da atualidade em busca não apenas do título mundial mas de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio/2016. 
 
O time brasileiro, formado por Gideoni Monteiro, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo OstetI, passou o último mês concentrado no Velódromo de Maringá (PR), onde pode aprimorar sua técnica e se preparar adequadamente para enfrentar as maiores potências da modalidade. 
 
"Eles estão muito motivados e conscientes do nosso potencial. Os treinos foram intensificados e eles se desenvolveram muito bem, o que nos deixa com boas expectativas. A luta por uma vaga na Rio/2016 está cada vez mais concorrida, mas nós vamos fazer o nosso melhor para colocar o ciclismo de pista brasileiro no velódromo do Rio de Janeiro em agosto", contou Emerson Silva, técnico da seleção brasileira. 
 
As competições no velódromo olímpico de Londres na quarta-feira (2) e o Brasil faz sua estreia com Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti disputando as eliminatórias da prova de velocidade por equipes. Na quinta-feira (3), Kacio Fonseca volta para a pista na prova de 1km contrarrelógio. Na sexta-feira (4), Gideoni Monteiro inicia sua saga na Omnium, prova mais complexa do programa com seis corridas divididas em dois dias de competição. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook