Seleção Brasileira testa seus limites na Copa do Mundo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção Brasileira testa seus limites na Copa do Mundo

Ciclismo de Pista / Foto: Antonio Borga/CBCCiclismo de Pista / Foto: Antonio Borga/CBC

Colômbia - A Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2015-2016, como o próprio nome diz, reúne as melhores seleções da atualidade na modalidade.
 

Pela segunda vez consecutiva o Brasil fará parte do seleto grupo que atingiu aos rigorosos critérios da UCI para participar da competição e a partir desta sexta-feira (30) a equipe verde e amarela inicia sua caminhada no evento, cuja primeira etapa será em Cali, na Colômbia. Integram a equipe brasileira neste grande desafio os ciclistas Gideoni Monteiro, Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Kacio Fonseca. A meta é fazer bons resultados, ganhar experiência e testar os limites, visando principalmente os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"A Copa do Mundo é um dos maiores eventos do Ciclismo de Pista mundial, então esperamos um nível bastante elevado, principalmente porque todos os competidores estarão buscando pontos para a classificação olímpica. Mas conseguimos essa classificação competindo em provas de alto nível e o grupo está muito forte. Vamos fazer o nosso melhor para representar o Brasil da melhor forma", ressalta Flávio Cipriano, que também fez parte da equipe na Copa do Mundo 2014-2015.
 
O Brasil vai pra pista logo na manhã de sexta, com Flávio, Hugo e Kacio disputando as eliminatórias da prova de velocidade por equipes, mesma prova que rendeu ao trio medalha de bronze no Pan de Toronto 2015. No sábado (31), Flavio volta para a pista, mas para competir no Keirin, enquanto Gideoni inicia sua saga na Omnium, uma das provas mais complexas do programa, com 3 etapas no primeiro dia e outras 3 corridas no domingo (1°). Ainda no domingo, Flávio Cipriano participa das eliminatórias da prova de velocidade individual.
 
A Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2015-2016 contará com três etapas. Após a passagem pela Colômbia, a cidade de Cambridge, na Nova Zelândia, sediará o evento de 5 à 6 de dezembro. A terceira e última etapa será nos dias 16 e 17 de janeiro de 2016 em Hong Kong na China.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook