Daniela Genovesi disputa as 24 horas de Montello

Depois de vencer a primeira prova em que participou no Circuito Mundial de Ultramaratonas, mês passado, na Flórida, a ciclista carioca Daniela Genovesi tenta sua segunda vitória a partir deste sábado, nas 24h de Montello, na Itália / Foto: DivulgaçãoItália - Depois de vencer a primeira prova em que participou no Circuito Mundial de Ultramaratonas, mês passado, na Flórida, a ciclista carioca Daniela Genovesi tenta sua segunda vitória a partir deste sábado, nas 24h de Montello, na Itália.

A prova italiana será no mesmo modelo da realizada em Seabring, num circuito fechado, e a vencedora será quem percorrer a maior distância. Na etapa americana, Dani não encontrou adversária e completou 341 quilômetros. 

 Na Itália, porém, apesar de ser um circuito fechado, a prova terá subidas e descidas. Nada que assuste a brasileira, uma especialista em montanhas.

Depois de se tornar em 2009 a primeira atleta latino-americana a completar (e vencer) a Race Across America, a prova mais dura do ciclismo mundial, que atravessa os Estados Unidos, Dani decidiu um encarar o desafio de buscar o título do Circuito da Ultra-Marathon Cycling Association (UMCA).

 Apesar de participar de apenas seis das 23 provas, Dani entra na briga pelo título, pois cada competição do circuito oferece pontuação diferente para o ranking, e a brasileira esperar brigar para ser campeã. A vitória nos Estados Unidos valeu 30 pontos, mas o primeiro lugar em Montello dão 70 pontos no ranking.

 Na terceira prova o desafio aumenta e Daniela irá para Eslovênia, onde participará dia 12 de maio, da Race Across Slovenia, prova com 1.231 km em circuito aberto. Em julho, a ciclista volta para os Estados Unidos, onde dia 22 disputará a Race Across Oregon, competição de 832 km, com circuito em voltas em um longo percurso. Na Polônia, Daniela irá para Race Around The Central Europe, prova com 1.175 quilômetros em circuito aberto, dia 04 de agosto. Para fechar sua participação na UMCA, a última prova que Dani irá participar é Adirondack 540, percurso de 864 quilômetros em voltas num longo percurso, dia 16 de setembro.