Pedala Brasil reúne 3 mil pessoas em Belo Horizonte

Preparando para largar  / Foto: Osmar Mourão / AtivoPreparando para largar / Foto: Osmar Mourão / Ativo

Belo Horizonte - Pedalar pela Pampulha, aproveitando a manhã ao ar livre para curtir a bike, por mais qualidade de vida, com foco em mobilidade urbana e sustentabilidade. O domingo (15) foi de passeio ciclístico, com muito lazer, para 3 mil pessoas que participaram do Pedala Brasil, em Belo Horizonte (MG), a partir da Nova Praça Pampulha. Elas seguiram pela Lagoa da Pampulha, passando pelos mirantes Niemeyer e Bem-te-vi, fazendo a volta pelo Marco Zero. Todos os inscritos receberam medalhas ao final do evento.
 
Com duas etapas em 2019 – no dia 1º deste mês no Rio de Janeiro e, agora, na capital mineira, o Pedala Brasil reuniu pessoas de todas as idades, que fizeram o percurso sozinhas, em grupos, com a família, reunindo e fazendo novos amigos ao longo dos 7 quilômetros do passeio.
 
Passeios ciclísticos como o Pedala Brasil são uma oportunidade de incentivar ainda mais o uso da bike, hoje cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, seja para ir à escola ou ao trabalho, seja como lazer, seja unindo os dois.
 
Direcionado a toda família, em um dia de muita diversão, na busca por saúde e bem-estar, o Pedala Brasil buscou a integração das pessoas, promovendo mudança de hábito e, principalmente, proporcionando lazer. Sem falar na bike como alternativa ao transporte nas grandes cidades e o cuidado com o meio-ambiente.
 
No site do evento, aliás, foram colocadas dicas de como pedalar na cidade: Pedale com segurança, Esqueça o celular, Respeite a sinalização e Tenha sempre um kit de ferramentas – imprevistos acontecem.
 
Veja Também: