Felipe Delai e Cristiane Pereira são os grandes campeões do Gp Ayrton Senna de Ciclismo 2011

O ciclista Felipe Delai, da equipe DataRo, ficou com o primeiro lugar no pódio do 73º GP Ayrton Senna de Ciclismo, realizado em Indaiatuba / Foto: DivulgaçãoIndaiatuba - O ciclista Felipe Delai, da equipe DataRo, ficou com o primeiro lugar no pódio do 73º GP Ayrton Senna de Ciclismo, realizado em Indaiatuba, comemorando o dia do trabalhador, 1º de maio.

 A competição foi válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e contou com a participação dos melhores atletas do Brasil.Apesar da forte chuva no finalzinho da corrida, a chegada teve um sprint disputado apenas entre os dois primeiros colocados, que abriram fuga ainda no inicio da competição. Renato Ruiz, da equipe da Padaria Real, terminou em segundo lugar e a terceira colocação ficou com Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba.

O experiente Francisco Chamorro, de São José dos Campos, campeão no ano passado, desta vez chegou em quarto lugar e Jadson Araújo, também de Sorocaba, terminou na quinta posição.

Vários atletas das melhores equipes do país se enfrentaram durante duas horas, em um circuito montado no parque ecológico, em frente a Prefeitura de Indaiatuba com 2,5 km, cada volta.

No feminino - Com uma estratégia praticamente perfeita, a ciclista Cristiane Pereira, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) conquistou o título da categoria Elite Feminina.

A segunda colocada na prova foi Débora Gerhard, da equipe de São José dos Campos, seguida pela companheira de equipe, Luciene Ferreira. O pódio ainda teve a ribeirão-pretana Viviane dos Santos na quarta posição, enquanto Juliana Berti ficou na quinta colocação.

“Realmente não esperava conquistar o título da 1º de Maio. É uma prova que sempre tive dificuldades, mas desta vez consegui andar muito bem. Esse título é um presente de aniversário” contou Cristiane Pereira, que completou 29 anos na véspera da prova.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook